Pintor Waldir Maia denuncia faixa de pedestres apagada na avenida Centenário
Condutores e ciclistas precisam deduzir o local da faixa, e pedestres sentem dificuldades na travessia
Pedestres estão enfrentando dificuldades ao atravessar na avenida Centenário, no bairro Mangueirão. Existe um semáforo no local, situado na avenida Centenário com a avenida Coronel Brito, mas a faixa de pedestres está completamente apagada e sem nenhuma sinalização. Com isso, condutores e ciclistas precisam deduzir onde está a faixa. O denunciante Waldir da Silva Maia detalha o problema, em registro feito na última sexta-feira (11).
Segundo o pintor, já não há mais marca nenhuma de faixa no local. Mesmo quando o semáforo está fechado, os motoristas não obedecem às regras de trânsito. “A gente corre o risco, tem que esperar todo mundo passar para atravessar”, afirma.
VEJA MAIS
“Eu ando de bike por aqui, mas espero parar todos os carros para atravessar. Não pode arriscar [...]. Também é um negócio da ciclovia, os caras não respeitam, e estacionam na ciclovia. É outro problema”, pontua Waldir.
Waldir se mantém atento para ter certeza de que todos pararam no semáforo e evitar acidentes, já que alguns condutores costumam ignorar o sinal fechado. “Tem uns que não têm consciência, motoqueiro é um que vai levando. Passam e não querem nem saber, se você não estiver esperto, pode sofrer acidente”, afirma.
A redação integrada de O Liberal solicitou posicionamento à Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Mobilidade de Belém (Segbel) sobre a falta de sinalização na pista, no entanto. Por nota, a pasta informou que uma “equipe técnica será enviada ao cruzamento para avaliar as necessidades de sinalização viária”. “A Segbel destaca que já atua no reforço da sinalização em diversos pontos da cidade, incluindo a instalação de semáforos inteligentes e modernos. As ações fazem parte de um convênio firmado entre a Prefeitura de Belém e o Governo do Estado, no valor de R$ 50 milhões, voltado à modernização da infraestrutura viária da capital paraense”, comunicou a secretaria.
O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.
*Ayla Ferreira, estagiária de Jornalismo, sob supervisão de Ana Laura Carvalho, coordenadora do Núcleo de Atualidades
Palavras-chave