MENU

BUSCA

Morador Jorge Carvalho diz que na passagem Serra não tem água há 3 meses

Há três meses, moradores da passagem Serra, no Curuçambá, estão com instabilidade no abastecimento de água. O técnico em refrigeração Jorge Carvalho diz que moradores estão passando perrengues por conta da situação

Mariana Azevedo

Há três meses, moradores da passagem Serra, no Curuçambá, em Ananindeua, estão com instabilidade no abastecimento de água. O técnico em refrigeração Jorge Carvalho, diz que moradores estão passando perrengues por conta da situação.

"Essa água vem geralmente só de madrugada, isso quando vem. Já estamos há mais ou menos uns 3 meses assim, e quando a água vem, está suja. Nos finais de semana, normalmente ficamos sem água, e quando vem, vem pouca. Nós temos que contar com a ajuda de vizinhos que têm poço artesiano em suas casas para fazermos nossas coisas", desabafa.

VEJA MAIS

Dona de casa Eudiraci Oliveira diz que passagem Cárita na Terra Firme nunca foi asfaltada
No bairro da Terra Firme, em Belém, moradores da passagem Cárita precisam improvisar colocando um aterro na via, para evitar transtornos. A denúncia foi feita pela dona de casa Eudiraci Oliveira

Agente de portaria João Batista reclama de bueiro entupido no Umarizal
Há cerca de um mês a água acumulada na rua Cônego Jerônimo Pimentel, esquina com a Dom Romualdo de Seixas, no Umarizal, em Belém, vem trazendo transtornos para a população. O agente de portaria João Batista fala que o odor no local está insuportável

Servidora pública Edilza Santos denuncia buraco na travessa Angustura
O buraco na via tem causado medo e risco de acidentes para a população que transita pelo local

O morador fala que a situação de instabilidade começou há cerca de um ano, piorando nos últimos três meses. "Estamos há um ano passando esse sofrimento. Compramos água mineral direto, porque essa água é totalmente enferrujada, não dá pra fazer nenhum tipo de alimento e nem para lavar roupa", lamenta.

Os moradores contam com a ajuda de alguns vizinhos que possuem poço artesiano e cedem água para os que não têm. Mas o problema aumentou quando a bomba de um dos vizinhos queimou. "A água é um item totalmente importante e estamos nessa condição, sem ter pra onde correr, como falei, só contamos com nossos vizinhos que nos ajudam", explica.

Ele comenta que a quantidade de água que precisa carregar diariamente é grande, e acaba ficando cansado, junto com sua esposa, que também ajuda. "A gente fica numa situação ruim, principalmente com crianças em casa. Minha esposa fica cansada de buscar água todos os dias, eu saio mais cedo do trabalho só pra vir ajudar a carregar", diz.

O cansaço e os gastos com água mineral têm aumentado cada vez mais, deixando os moradores revoltados. "Algumas vezes eu tive que comprar água mineral para dar banho na minha filha, precisamos que o poder público tenha consciência que precisamos dessa melhora, estamos num sofrimento muito grande e acredito que pode ser resolvido facilmente", afirma.

"Para tudo se usa água, não tem jeito. Nós precisamos que sejam tomadas providências para que tenhamos uma vida digna, viver sem água é muito complicado", finaliza.

Em nota, a Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) informa que o sistema que abastece a área funciona normalmente e que a área já passou por manutenção para corrigir os problemas citados.

O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.