Fotógrafo Manoel Lopes diz que bueiro quebrado representa risco no bairro da Cremação
Segundo os moradores, a estrutura do bueiro estaria quebrada devido a sua forma, que foi feita de maneira equivocada
Um bueiro está atrapalhando o fluxo de carros e motos na rua dos Timbiras, em Belém. Situada bem no meio da via, no trecho entre as avenidas Generalíssimo Deodoro e 14 de Março, no bairro da Cremação, a estrutura está danificada e precisa de reparos urgentes. O fotógrafo Manoel Lopes, morador do bairro, conta que a situação está causando dores de cabeça para os residentes da área.
"Essa estrutura deteriorada traz muitos problemas. A gente agradece que aqui, pelo menos, nunca teve um acidente por conta disso, até porque a gente avisa. Mas, se o condutor não prestar atenção, podem ocorrer situações piores", conta Manoel.
VEJA MAIS
Segundo os moradores, a estrutura do bueiro quebrou por ter sido construída de maneira equivocada. O problema vem ocorrendo há mais de um ano e a população pede uma solução para que não haja mais transtornos à comunidade. Manoel também diz que ninguém da Prefeitura de Belém veio conversar com os moradores. "Às vezes, vem um carro da Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan), e ficam aqui por um curto período, realizam um rápido serviço, mas que não serve para nada", diz.
O denunciante diz que a estrutura do bueiro está irregular. "A caixa da tubulação foi feita sem ferro e, com a alta passagem de carros, principalmente de veículos pesados, quebrou tudo. Depois disso, um grupo de obras veio e colocaram essa peça de concreto em cima", conta. Ele acrescenta que o serviço feito era paliativo, mas que agora está causando problemas a comunidade.
Além do bueiro, os moradores da rua dos Timbiras também reclamam da grande quantidade de trechos esburacados pela via. "Aqui, ninguém olha pela gente. Cadê o dinheiro que nós pagamos para ter a restituição em serviços públicos? Pois, na realidade, nada acontece", reclama Manoel.
A reportagem solicitou nota à Sesan sobre o problema do bueiro. Até o fechamento desta matéria, não obtivemos retorno.
O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.
Palavras-chave