MENU

BUSCA

Cozinheira Marilene Anunciada reclama de alagamento constante em parada de ônibus na BR

O trecho onde está localizado um ponto de ônibus, no km 2, na BR 316, em Ananindeua, está em condições precárias, devido aos alagamentos constantes há mais de três anos. A estrutura da parada de ônibus também está deteriorada, segundo a denunciante Marilene Anunciada

Mariana Azevedo com a colaboração de Wellyda Farias

O trecho onde está localizado um ponto de ônibus, no km 2, na BR 316, em Ananindeua, está em condições precárias, devido aos alagamentos constantes há mais de três anos. A estrutura da parada de ônibus também está deteriorada, segundo a denunciante Marilene Anunciada, de 56 anos. Ela é cozinheira e todos os dias precisa usar o transporte público.

O maior problema para Marilene é ter que enfrentar o alagamento que fica em volta do ponto de ônibus diariamente. Além disso, a estrutura do parada está deteriorada. sem Coberta, toda enferrujada e sem bancos. "Todos os dias venho pra cá, esperar meu ônibus neste mesmo horário. Há anos está parada, está assim', diz.

VEJA MAIS 

Gestora educacional Ângela Silva diz que rua do Tenoné tem constantes alagamentos
No bairro do Tenoné, em Belém, moradores da rua WE 6 lidam há três anos com constantes alagamentos. A gestora educacional Ângela Silva, de 49 anos, diz que a situação traz perigos para a vizinhança.

Vigilante Ribamar Frazão cobra melhorias na passagem Augusta, no Curió-Utinga
A passagem Augusta, no bairro do Curió-Utinga não possui asfalto e outras irregularidades causam alagamentos constantes na casa dos moradores. O vigilante Ribamar Frazão conta os detalhes dos problemas enfrentados pela vizinhança

Aposentado Alberto Marques reclama de alagamento na passagem Adriano
Na passagem Adriano no bairro do Guamá em Belém, moradores convivem com uma rua alagada diariamente. O aposentado Alberto Marques, de 81 anos, diz que sua casa fica debaixo d'água em dias chuvosos

"Corremos riscos porque à noite é escuro, temos que ir para um lugar que não esteja alagado, porque tem mais de três anos que está com esse alagamento aqui, tem vezes que não podemos nem andar aqui, porque enche tudo quando chove, a água fica no meio das nossas pernas", relata.

O matagal ao redor também incomoda Marilene, fica impossível esperar o ônibus no local, que de movimentação intensa em grande parte do dia. "Aqui é muito movimento, desde 5 horas da manhã até à noite, mas é nesta condição. Temos que pegar o ônibus fora do ponto de espera porque na parada ali ninguém fica, é só de enfeite, não serve para nada", reclama.

"Eu acho que um bueiro entupido deixou a situação desse jeito. Entra ano e sai ano, muda de gestão, mas esse pedaço é a mesma coisa sempre. À noite aqui ainda é escuro, só fica iluminado quando tem os vendedores com as barracas, mas quando eles vão embora, fica uma escuridão total", fala.

A denunciante lamenta o abandono do local. "É complicado porque pagamos nossos impostos e vivemos nessa situação. O ônibus pra onde eu moro é precário, aí ainda tem essa parada de ônibus assim. É complicado para o trabalhador que sai de casa passar por essa situação todos os dias.

Em nota o Núcleo de Gerenciamento de Transporte Metropolitano (NGTM) informa que o local receberá nos próximos meses obras de drenagem e parada de ônibus nova, dentro do projeto de reestruturação da BR-316.

O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.