MENU

BUSCA

Comerciante Reginaldo Castro reclama de vazamento de esgoto em rua do Bengui

Segundo o denunciante, o problema é em decorrência da falta de saneamento e causa transtornos há cinco anos

Vitória Reimão

Há cinco anos, os moradores da passagem Betânia, localizada no bairro do Bengui, em Belém, reclamam do forte odor do esgoto da área. A via é tomada por poças de água que demoram a secar. Os pedestres precisam tomar cuidado por onde caminham no local, já que há vários buracos causando obstruções na rua e também nas calçadas. O comerciante Reginaldo Castro diz que os transtornos são diários, tanto para os condutores de veículos quanto para o comércio da região.

"Nós já pedimos providência para o órgão público. Também fizemos protocolos com a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan), mas até hoje nada foi resolvido. Todos esses problemas já fazem cinco anos", reclama Reginaldo.

VEJA MAIS:

Operadora de caixa Verônica Lima denuncia esgoto entupido no Telégrafo
De acordo com as denúncias, alguns moradores do local ainda chegaram a se unir para desentupir as valas, mas sem sucesso e o aguaceiro voltou a se formar pela via

Servidor Waldir Santos denuncia vazamento de esgoto no conjunto Benjamim Sodré, no Parque Verde
O denunciante diz que o problema ocorre há mais de três anos. Sesan promete enviar equipe ao local.

Aposentada Graciete Monteiro afirma que a rua H, da Marambaia, está tomada por entulhos
No local, também ocorre vazamento da água do esgoto e que o problema causa forte odor

O comerciante diz que espera obter uma resposta sobre os problemas da comunidade. "Nós fizemos um ofício e nada. É complicado trabalhar com esse forte odor, todo mundo que passa ou trabalha por aqui reclama. Ninguém faz nada, a gente não vê solução e, por causa disso, deixamos isso pra lá, mas é complicado viver assim", disse.

Em períodos de chuva, os bueiros ficam cheios e as águas invadem a pista. Os pedestres precisam caminhar em meio ao alagamento. Reginaldo diz que muitos transeuntes acabam pisando nas águas, o que pode causar riscos à saúde de quem trafega pelo local. "Isso aqui se transforma em um esgoto a céu aberto. Também é um problema de saúde pública", conta o comerciante.

Segundo o denunciante, as valas estão sempre cheias de água e o processo de escoamento é demorado. Há trechos da pista que mostram vazamentos do esgoto, além do forte odor que se manifesta no local. A área é um ponto comercial importante para a região, mas apresenta falta de manutenção.  

A reportagem solicitou nota para a Sesan. O órgão não respondeu até o fechamento desta edição. 

O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal,  acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.