MENU

BUSCA

Aposentado Joaquim Vilhena reclama de lixo e falta de asfalto no Tapanã

“O pessoal gripa e fica com medo da dengue. Uma coisa horrível”, disse o morador, de 85 anos

Dilson Pimentel e Cira Pinheiro

Moradores reclamam da situação precária da passagem Santa Edwirges, localizada entre a avenida Padre Bruno Sechi e a rodovia do Tapanã, no Tapanã. O local não tem asfalto no final da via e, além dos buracos, também tem muito lixo acumulado. O aposentado Joaquim Vilhena, 85, morador da área há cerca de 40 anos, afirmou que o problema é antigo. “O pessoal tem que procurar providência. Aqui é passagem de carro, é acidente aqui no canto. É um caso crítico mesmo”, disse.


“Não tem asfalto e nem sarjeta para um lado e nem para o outro. Quando chove, fica tudo empossado”, afirmou seu Joaquim. E ainda tem um lixão na rua. O acúmulo desses resíduos atrai rato e outros bichos. E, também quando chove, a água espalha esses materiais, prejudicando o ir e vir dos moradores. “Essa situação está assim há muitos anos. Eu tenho um bocado de anos aqui. Que eu conheço tem mais de 20 anos”, contou.

“O pessoal gripa e fica com medo da dengue. Uma coisa horrível”, disse seu Joaquim. “A gente vai levando a vida como Deus quer, porque o pessoal não dá jeito para vim endireitar essa rua aí”, lamentou.

VEJA MAIS:

Gerente Edson Junior mostra canteiro que virou 'depósito' de entulho na Sacramenta
Ele disse que o caminhão passa para recolher os resíduos, mas que a população não colabora

Aposentado Paulo Roberto aponta riscos causados por buraco no Guamá
Paulo Roberto informou que os próprios moradores fizeram uma sinalização como forma de tentar evitar acidentes

A Redação Integrada de O Liberal entrou em contato com a Secretaria Municipal de Zeladoria e Conservação Urbana (SEZEL), que, em nota, informou que a Prefeitura de Belém informou que “vai encaminhar uma equipe multissetorial ao local para identificar os problemas e demandar as secretarias responsáveis. 

O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.