Juju do Pix passa por cirurgia para remover óleo mineral do rosto; veja as primeiras imagens
Influenciadora passou por primeira etapa da cirurgia após anos convivendo com deformidade causada por aplicação de óleo mineral no rosto
A influenciadora trans Juju Oliveira, conhecida como Juju do Pix, realizou a tão aguardada cirurgia para corrigir a deformidade causada pela aplicação de óleo mineral no rosto. As primeiras imagens do procedimento foram divulgadas pelo médico responsável, Thiago Marra. Juju convive com os efeitos do produto há mais de cinco anos.
O cirurgião plástico Thiago Marra publicou uma prévia do resultado e tranquilizou os seguidores da influenciadora.
“Fizemos um procedimento conservador, como combinado, mas retiramos muita pele e tecido. O material estava duro, enrijecido, totalmente impregnado por óleo mineral”, explicou o médico.
VEJA MAIS
Segundo ele, nesta primeira etapa foi removido o máximo possível dentro da segurança recomendada. Uma segunda cirurgia deve ser feita para retirar ainda mais tecido e aperfeiçoar o resultado.
Equipe afirma que caso é delicado
Marra contou com o apoio dos médicos Alexandre Algarve e Alexandre Rezende. Algarve afirmou que o caso de Juju é um dos mais complexos já enfrentados pela equipe. Ele também divulgou uma simulação de como o rosto da influenciadora deve ficar após todas as intervenções.
Procedimento foi gratuito; Juju já havia feito vaquinha
Thiago Marra revelou que Juju não pagou pela cirurgia. Em 2021, ela chegou a arrecadar R$ 20 mil em uma vaquinha online, mas decidiu doar o valor.
Segundo o médico, o objetivo da influenciadora agora é voltar a trabalhar como humorista. “A Juju do Pix é, antes de tudo, uma comediante. Ela é divertida por natureza, traz leveza, faz a gente rir. Mas isso não dá direito a ninguém de ofender. Independente da aparência, ela merece respeito”, afirmou.
Como tudo começou: aplicação clandestina
O problema teve início em 2017, quando Juju procurou uma clínica para fazer um procedimento estético. Sem saber, ela acabou recebendo óleo mineral no rosto, aplicado clandestinamente. Na época, a influenciadora acreditava estar pagando por silicone industrial.
“Fui buscar o exame e descobri que não era silicone. A pessoa colocou óleo mineral, que é laxante! Fiz três aplicações. No primeiro ano ficou bom, mas depois não parou de aumentar e deformar”, contou ela nas redes sociais anos atrás, quando ainda pedia ajuda para tratar o problema.
(Riulen Ropan, estagiário de Jornalismo, sob supervisão de Vanessa Pinheiro, editora web de oliberal.com)
Palavras-chave