CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Botox falsificado: Anvisa emite alerta e solta lista de produtos que podem causar riscos à saúde

Saiba quais são os produtos e como identificá-los. Aplicação da susbtância é tanto para fins estéticos quanto para o tratamento de doenças, entre elas a enxaqueca

Heloá Canali
fonte

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) emitiu um alerta, nesta segunda-feira (06/02,) após indetificar lotes de toxina bitolínica, o famoso botox, com produtos falsificados. A detecção ocorreu em produtos de duas marcas: o Botox® 100U e o Dysport® 300U.

A empresa Allergan Produtos Farmacêuticas, responsável pelo Botox, informou à Anvisa que foram detectados dois produtos falsificados no lote C7654C3F. Porém há também unidades originais. Portanto, é preciso atentar-se a alguns detalhes para identificar se é o caso de uma falsificação. 

VEJA MAIS

image Novo 'botox' com mais duração no corpo pode chegar ao Brasil em 2023
Esse novo tipo de toxina botulínica promete durar duas vezes mais

image Empresa brasileira promete controlar o envelhecimento do rosto de forma minimamente invasiva
Fios de sustentação que estimulam a tração da pele para melhora da flacidez do rosto e do pescoço foi apresentada no Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo

image Ácido Hialurônico: saiba o que é, para que ele serve, quais os benefícios e quem pode usar
Molécula que traz de volta a hidratação da pele pode ser usada também como preenchimento de rugas em homens e mulheres de todas as idades; dentista professor da Rennova fala sobre as maravilhas do produto e quem pode usá-lo

Veja imagens do produto falsificado da empresa Allergan Produtos Farmacêuticas

 

image O medicamento original possui um selo na embalagem secundária, que não está presente no produto falsificado (Anvisa)

Caso você tenha dúvidas, o ideal é entrar em contato com a farmacêutica responsável pelo produto. Para os itens falsificados, a Anvisa determinou a apreensão e a proibição da comercialização, distribuição e uso do produto.

image Saiba quanto custa cada cirurgia plástica e veja antes e depois das famosas
Após os filtros que mudam pele e aplicativos que modificam medidas, o padrão de beleza que esses recursos entregam podem ser alcançados. Mas as cirurgias plásticas ajudam a ter o rosto e corpo dos sonhos

image Gabi Martins comemora rosto natural após fim da harmonização facial: 'Feliz assim'
No início de 2021, quando a ex-BBB se submeteu ao procedimento, vários internautas passaram a criticar o resultado do retoque nos lábios, maçã do rosto, nariz e botox, chegando a chamar de "desarmonização"

image Há diferença na descrição da palavra "qualidade" e na logomarca da empresa sob a tinta reativa ("raspe aqui com metal") (Anvisa)

No caso do Dysport, a farmacêutica responsável, Beaufour Ipsen, comunicou à Anvisa que não reconhece o lote L25049. Portanto, todos os produtos identificados com o código não são originais. Para esses produtos, a agência determinou a apreensão e a proibição da comercialização, distribuição e uso do produto.

image Rótulo falsificado (Anvisa)

O que é botox e para o que ele serve?


A primeira coisa que se deve saber é que Botox é o nome comercial para a toxina butolínica, uma substância química que atua impedindo a contração dos músculos. No geral, ele é bastante utilizado para o tratamento de diversas doenças, como por exemplo, enxaqueca. Além disso, um dos seus principais usos atualmente é para fins estéticos, já que o produto reduz as rugaz e as linhas de expressão do rosto.

Qual o valor da aplicação de botox?


No geral, a aplicação do produto varia entre R$ 1.400 a R$ 2.750,38 (Janeiro/23) nas melhores clínicas de São Paulo, por exemplo. O valor médio podre mudar conforme a experiência do profissional aplicador, ou seja, quanto mais qualificado ele for, maior o valor da aplicação. Além disso, a marca do produto usado e as áreas onde serão aplicadas a toxina butolínica também interferem diretamente no valor.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Saúde
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!