CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Reitor da Uepa em situação irregular, câmeras do Ciop liberadas e coletivos em tempo real

Retrospectiva 2019

João Paulo Jussara
fonte

Reitor da Uepa teria assumido cargo ilegalmente, dizem professores

Um grupo de professores denunciou para O Liberal que o o reitor da Universidade do Estado do Pará (Uepa), professor Rubens Cardoso da Silva, não possuía diploma de doutorado válido emitido por instituição superior de conhecimento reconhecida pelo Brasil. Trata-se de um pré-requisito obrigatório, assim como para o de professor adjunto ou titular da instituição, que Rubens também ocupa. Portanto, o reitor estaria em situação irregular e não poderia exercer o cargo.

Câmeras do Ciop disponíveis em tempo real

O projeto "Ciop no Trânsito" disponibiliza imagens de 9 câmeras localizadas nas principais vias da cidade, com visualização ao vivo, 24 horas por dia. O serviço mostra a situação do tráfego e permite que motoristas, motociclistas, ciclistas e demais condutores possam escolher o melhor caminho. As câmeras estão instaladas em postes a seis metros de altura, têm um giro de 360 graus e permitem visualizar o espaço de até um quilômetro.

Obs.: Para exibir as imagens das câmeras acima é necessário autorizar o carregamento do script na notificação do celular ou na barra de URL do navegador.

Usuários compartilham localização dos coletivos em tempo real

Depois do sucesso do grupo "Cadê o Médici 547", usuários do transporte público de Belém criaram dezenas de outros grupos para divulgar a localização dos ônibus de várias linhas da cidade e diminuir o tempo de espera nas paradas.

Projeto cobre cicatrizes de automutilação e violência com tatuagens

Uma campanha que pretende ressignificar as marcas do corpo por meio da arte foi desenvolvida pela tatuadora Tássia Britto, quando resolveu oferecer descontos para tatuagens com intenção de cobrir cicatrizes. De acordo com a tatuadora, "qualquer cicatriz que mexa com a autoestima de alguém, entra na campanha".

Incêndio deixa senhora de 90 anos desabrigada em Icoaraci

Uma senhora de 90 anos ficou desabrigada após um incêndio no distrito de Icoaraci, em Belém. O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) foi acionado, mas pouco pode fazer. A perda foi total na única casa atingida. Cenira Moraes havia ido ao médico quando o fogo tomou a casa de madeira. Quando voltou, achou a residência destruída. Não houve vítimas.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Retrospectiva 2019
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES