CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Rainha das Rainhas 2024: Fernanda Costa, da Assembleia Paraense, é a vencedora do concurso

Com a fantasia “Lígia e o Mundiverso, uma poderosa mulher com habilidades de se comunicar apenas com o olhar", a candidata conquistou os jurados e ficou com o título de campeã do evento carnavalesco 2024

O Liberal

A candidata Fernanda Costa, do clube Assembleia Paraense, é a vencedora do Rainha das Rainhas 2024. A nova campeã recebeu a coroa com lágrimas nos olhos, já na madrugada deste sábado (24), no salão da instituição que representa. A emoção tomou conta do público que conheceu a vencedora do concurso e as candidatas eleitas princesas do evento. Veja como foi o Rainha das Rainhas 2024 minuto a minuto!

VEJA MAIS

image Rainha das Rainhas 2024: saiba tudo sobre a apresentação da candidata da Assembleia Paraense
A jovem Fernanda Costa, veio com a fantasia “Lígia e o Mundiverso, uma poderosa mulher com habilidades de se comunicar apenas com o olhar; confira

image Rainha das Rainhas 2024: candidatas reagem ao resultado do sorteio da ordem dos desfiles
Para as mais supersticiosas, o número da sorte pode ser um bom sinal e para outras, não ser uma das primeiras é tudo o que importa.

image Rainha das Rainhas 2024: veja a festa das torcidas das candidatas
As torcidas das 13 candidatas já estão na expectativa para os desfiles

A grande noite no evento carnavalesco mais tradicional da região Norte foi marcada por grandes surpresas e exuberância. Ao som dos gritos da torcida e com a fantasia “Lígia e o Mundiverso, uma poderosa mulher com habilidades de se comunicar apenas com o olhar”, o clube surpreendeu os espectadores. A atriz e bailarina, Fernanda Costa, comentou sobre a felicidade de receber o título. 

“Eu dedico esse título a minha mãe que sempre fez tudo por mim. Ela sempre esteve comigo nos ensaios, até de madrugada”, disse Fernanda, ainda emocionada por receber o título de Rainha 2024.

Além da grande coroação, Fernanda receberá como prêmio um carro 0 KM e uma bolsa de estudos no Centro Universitário Fibra.

A coreógrafa Aline Dias, que foi a responsável pela produção da performance de Fernanda, relata a felicidade pela conquista. “Estou em êxtase. Essa volta para a Assembleia, para mim, foi muito importante porque é um clube que amo de paixão. Eu estava distante, agora a gente voltou e trouxe esse título. Prometi para mim mesma que ia trazer esse título para Assembleia”, disse Aline Dias. 

Para o presidente da Assembleia Paraense, Oscar Pessoa, esse momento é único. “Uma alegria enorme. Trabalhamos muito forte para isso, a nossa candidata se dedicou muito. Essa é uma festa do carnaval paraense que precisa ser preservada. Todas estão de parabéns. A Fernanda é uma guerreira, dispensa comentários”, afirma Oscar.

image Rainha das Rainhas 2024: Fernanda Costa, de 21 anos, é a candidata da Assembleia Paraense; conheça
A candidata da AP é formada em odontologia, é bailarina e estuda teatro desde os 10 anos

ap-vencedora

Quem são as quatro princesas do Rainha das Rainhas 2024

Os jurados também escolheram as quatro representantes dos demais clubes, que foram coroadas princesas do concurso. São elas: Leticia Moraes, do Casota, a primeira princesa; Giselly Geise, do Guará Park, segunda princesa; Evelyn Moreira, do Pará Clube, terceira princesa; e Taís Malato, do Paysandu, coroada a quarta princesa.

image Rainha das Rainhas 2024: saiba quem são as quatro princesas do Carnaval paraense
Casota, Guará Acqua Park, Pará Clube e Paysandu são os clubes das princesas da edição 76º do Rainha das Rainhas

Maior concurso de beleza e fantasia do Norte

O prestígio e tradição do concurso também pode se tornar patrimônio do Pará. A diretora comercial do Grupo Liberal, Rose Maiorana, revelou a novidade ao destacar a importância do evento. “E o Rainha das Rainhas, estamos em busca que ele seja parte do patrimônio histórico do Pará, estou dando entrada na Assembleia Legislativa”, declara. 

image Rainha das Rainhas 2024: concurso pode se tornar patrimônio histórico do Pará
Diretora comercial do Grupo Liberal, Rose Maiorana, diz que solicitação foi feita junto à Alepa

A importância do concurso para o Estado também foi ressaltada pelo gerente de marketing e projetos da empresa e coordenador geral do Rainha das Rainhas, Aurélio Oliveira. “O Rainha das Rainhas já é aceito pela família paraense, é uma tradição que ultrapassa o Carnaval, faz parte de uma memória afetiva do povo do Norte”, diz.

Emocionada, Giordana Maiorana, diretora-geral do Rainha das Rainhas, reafirma a beleza do concurso. “Ter uma cobertura digital tem tudo a ver, porque, além de alcançar mais pessoas que já gostam do concurso, conseguimos atingir um novo público”, pontua. A produtora executiva do Rainha das Rainhas foi Meg Martins, enquanto Patrícia Lopes atuou junto à coordenação do evento.

Para homenagear a 76ª edição do evento, no domingo (25) terá uma edição especial no jornal O Liberal com a cobertura completa mostrando todos os detalhes do concurso, bastidores, candidatas e a grande campeã do Rainha das Rainhas 2024. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Notícias
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!