Após coroação, Layane Santos desfila em carro dos bombeiros pelas ruas de Capanema; vídeo

O momento foi compartilhado nas redes sociais da Prefeitura na tarde desta quinta-feira (12)

Amanda Martins
fonte

A Rainha das Rainhas 2026, Layane Santos, representante do Guará Park, foi recebida com festa em Capanema, município onde nasceu. A soberana desfilou, na manhã desta quinta-feira (12),  em carro aberto do Corpo de Bombeiros pelas ruas da cidade e foi saudada com aplausos e manifestações de carinho da população, que celebrou a conquista inédita para o clube e para o município.

VEJA MAIS

image Rayana Corrêa, do Paysandu, conquista a faixa de Rainha da Doação de Sangue do Hemopa em 2026
A iniciativa integra a campanha “Doe Sangue, Doe Amor”, realizada em parceria com o Grupo Liberal, e tem o objetivo de contribuir para o abastecimento dos bancos de sangue da rede hospitalar paraense

image Layane Santos projeta ano de ações sociais após vencer o Rainha das Rainhas 2026
Campeã do concurso falou sobre a preparação, a vitória e os planos para além da beleza no carnaval paraense

image Cena Bis: 78ª Rainha das Rainhas 2026 tem edição com coroação e celebração
Layane Santos, representante do Guará Acqua Park, conquista o título inédito de Rainha das Rainhas 2026 em evento que celebrou as oito décadas do Jornal O Liberal e 50 anos da TV Liberal

O momento foi compartilhado nas redes sociais da Prefeitura. Em publicação oficial, o órgão destacou a importância do título para a cidade.

“A Prefeitura de Capanema celebra essa vitória com todo o povo, reafirmando que conquistas como essa fortalecem a nossa identidade, elevam a autoestima da cidade e mostram ao Pará a grandeza do nosso talento e da nossa cultura”, dizia o post.

A coroação de Layane ocorreu na madrugada do último domingo (8), durante evento realizado no Hangar Centro de Convenções da Amazônia, em Belém. A edição marcou os 78 anos do tradicional concurso carnavalesco

Na passarela, Layane apresentou a fantasia Araci: a metamorfose da artesã em búfalo”, criação inspirada na identidade amazônica e construída a partir de elementos simbólicos de força e transformação. A apresentação contou com coreografia assinada por Walter Júnior e Júnior Freitas, elaborada para dialogar com o conceito visual do figurino.

De acordo com diretor social, o ato em Capanema também reforça a dimensão cultural da conquista. Para ele, o título vai além de um concurso de beleza e simboliza uma celebração da cultura paraense e das tradições que atravessam gerações no município.

“Não é só um título de beleza, é uma celebração da cultura paraense e das nossas tradições”, destacou Júnior Freitas.

Ele avalia ainda que o reconhecimento público tem potencial de gerar impacto social, especialmente entre jovens e crianças da cidade, ao mostrar que é possível alcançar projeção além dos limites do município. “Quando alguém da comunidade conquista esse reconhecimento, isso inspira outras pessoas a acreditarem que também podem chegar lá”, disse.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Rainhas 2026
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!