Cena Bis: 78ª Rainha das Rainhas 2026 tem edição com coroação e celebração
Layane Santos, representante do Guará Acqua Park, conquista o título inédito de Rainha das Rainhas 2026 em evento que celebrou as oito décadas do Jornal O Liberal e 50 anos da TV Liberal
A noite de sábado, 7 de fevereiro, escreveu um capítulo inédito e glorioso na história do Carnaval paraense. Em uma disputa marcada pelo altíssimo nível técnico e por apresentações de tirar o fôlego no Hangar Centro de Convenções da Amazônia, em Belém, Layane Santos, representante do Guará Acqua Park, foi consagrada a grande vencedora do Rainha das Rainhas 2026. A vitória foi um marco para a agremiação, que conquistou o posto máximo do tradicional concurso pela primeira vez.
Além da cobiçada coroa e da faixa de soberana do Carnaval, Layane recebeu uma premiação à altura de sua performance: um Peugeot 208 zero quilômetro, oferecido pela concessionária Revemar; uma bolsa de estudos integral no Centro Universitário Fibra; e um kit do Shopping Bosque Grão-Pará no valor de R$ 5 mil. Como parte de seu reinado, a soberana terá destaque garantido no Camarote “MilTons” durante o desfile das escolas de samba de Belém, um espaço idealizado pelo carnavalesco Milton Cunha e produzido pela Liga das Escolas de Samba Associadas (ESA).
O pódio das princesas refletiu o equilíbrio da competição, sendo composto por Carlen Baia (Clube de Engenharia) em 2º lugar, Ronara Furtado (Pará Clube) em 3º, Tharsila Barros (COCB) em 4º e Eduarda Barra (Clube do Remo) fechando o prestigiado Top 5. O sucesso das apresentações foi fruto de uma preparação intensa, que contou com o prestígio e a orientação técnica de Rolon Ho e Thais Sousa, campeões da "Dança dos Famosos" (TV Globo), que acompanharam de perto cada movimento das candidatas no palco do Hangar.
VEJA MAIS
A experiência do público foi além do concurso. O "After da Rainha" transformou o Hangar em uma gigantesca arena de tecnomelody com a pressão sonora da aparelhagem Carabao, unindo a elegância das fantasias à cultura popular paraense. O evento também teve um tom celebrativo para a comunicação regional, comemorando os 80 anos do Jornal O Liberal e os 50 anos da TV Liberal.
O Rainha das Rainhas 2026 contou com patrocínio da Cerveja Caribeña, do Centro Universitário Fibra, da Equatorial Energia e do Shopping Bosque Grão-Pará, além do apoio da Porte Engenharia.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA