Zonas Eleitorais de Marabá estão na contagem regressiva

O cartório eleitoral da cidade responde por 300 seções eleitorais e mais de 185 mil eleitores devem votar neste domingo (2)

Tay Marquioro

A menos de 48 horas das eleições, as Zonas Eleitorais de Marabá estão nos últimos preparativos para iniciar a distribuição das urnas eletrônicas aos locais de votação. No cartório eleitoral da cidade, técnicos e servidores da Justiça Eleitoral conferem as 630 urnas e as organizam de acordo com as seções eleitorais. “O transporte das urnas eletrônicas será realizado amanhã (1), a partir das 6 horas”, afirma a chefe da 23ª Zona Eleitoral, Francinete Castelo Branco.

VEJA MAIS

Onze municípios da região nordeste do Pará recebem reforço policial durante as eleições 2022
Força-tarefa atua nos 11 municípios que correspondem ao 5º Batalhão de Polícia Militar

TRE escolhe seções que passarão por Auditoria da Votação Eletrônica neste sábado; entenda
Ao todo, serão selecionadas 35 seções. A escolha ou sorteio das seções atende a uma limitação de alcance.

Eleições 2022: saiba como consultar os números dos candidatos
O Oliberal.com explicou consultar a numeração pela plataforma digital do Tribunal Superior Eleitoral (TSE); veja

Segundo informações do cartório eleitoral, há 300 seções eleitorais no município de Marabá, tanto na zona urbana quanto rural. Ao todo, 1.264 mesários devem trabalhar no pleito deste domingo (2) para receber um público estimado em mais de 185 mil eleitores aptos a votar. As zonas eleitorais de Marabá compreendem também seções nos municípios de Nova Ipixuna e Bom Jesus do Tocantins, além das aldeias da Terra Indígena Mãe Maria.

O chefe da 100ª Zona Eleitoral chama atenção para o que é permitido e proibido no dia da eleição. “O eleitor pode se manifestar silenciosamente. Pode usar boné, adesivo, camisa, bandeira, mas não se manifestar além disso. Principalmente dentro do local de votação”, alertou Marcus Tristão.

Denúncias

Para denúncia de crimes eleitorais, o Disque Denúncia do Sudeste do Pará disponibiliza os contatos (94) 3323-3350 e (94) 98198-3350. O denunciante não precisa se identificar. 

Palavras-chave

Política
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA