CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Vice-presidente Hamilton Mourão deve disputar governo do Rio de Janeiro em 2022

Informação foi confirmada pelo presidente da legenda no estado, Antônio Carlos Santos

O Liberal

O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, deve concorrer ao governo do Estado do Rio de Janeiro, nas eleições do próximo ano, de acordo com informações do presidente Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) no Estado, Antônio Carlos Santos. “O general Mourão assumiu o protagonismo, a liderança de todas as pesquisas aqui no Rio de Janeiro, desconsiderando o prefeito Eduardo Paes, que não deve ser candidato. Ele tem vontade, é flamenguista doente, tem casa aqui, conhece os problemas do Rio de Janeiro, que é o segundo maior colégio eleitoral”, declarou Santos. Nos bastidores, também havia uma análise se Mourão deveria concorrer no Rio Grande do Sul, sua terra natal, mas o peso político fluminense fez a diferença. As informações são da CNN. 

Se entrar na disputa, o vice-presidente deve ter como concorrente o atual governador Cláudio Castro (PL). Porém, o diálogo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) com o Partido Liberal (PL) pode inviabilizar o apoio do presidente ao seu atual vice. A assessoria de imprensa do vice-presidente ainda não respondeu à reportagem sobre o assunto. 

“A gente tem esperança porque as pautas são muito parecidas. O PRTB é um partido conservador, de direita, e o vice-presidente sempre foi muito fiel a ele”, defendeu o presidente estadual da sigla. Para o partido, a possibilidade de contar com Mourão como cabeça de chapa é a chance de ascender com a eleição de um governador. “O PRTB precisa muito disso, é uma questão de sobrevivência, de ganhar notoriedade e espaço”, disse o presidente da legenda no Estado.

Ainda de acordo com Antônio Carlos Santos, o PRTB também considera a vaga ao Senado, em que teria como possíveis concorrentes o atual mandatário da cadeira, Romário (PL), e o prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis (MDB). 

No entanto, a decisão oficial sobre qual cargo Mourão deve disputar ficará para março do ano que vem. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA