‘Um cara fantástico’: Bolsonaro elogia ex-ministro de Lula e Dilma

Ex-presidente citou Aldo Rebelo (MDB), que foi ministro de Esportes, Ciência e Tecnologia e Defesa e Coordenação Política durante os mandatos de Lula e Dilma.

Jéssica Nascimento
fonte

O ex-presidente Jair Bolsonaro disse na última quarta (6/11) que gostaria de contar com Aldo Rebelo (MDB), ex-ministro de Lula e Dilma, como um “ministro da Amazônia” e que o considera um ‘cara fantástico’. A declaração ocorreu durante uma entrevista à rádio AuriVerde Brasil, do município de Bauru (SP). Bolsonaro comentou sobre as alianças que o PL (Partido Liberal) firmou com partidos do chamado “centrão”. Ele disse que isso foi uma forma de poder de colocar a esquerda. Atualmente, Aldo Rebelo é articulista do Grupo Liberal.

A menção de Bolsonaro a Rebelo foi de “um deputado que foi do PCdoB, relator do Código Florestal e saiu do partido”. Aldo Rebelo, filiado ao PCdoB, foi o relator do Código Florestal na Câmara em 2012, onde foi parlamentar por seis mandatos consecutivos, entre 1991 e 2015. Nesse período, o ex-deputado presidiu a Casa de 2005 a 2007. Ele deixou a legenda de esquerda em 2017. 

VEJA MAIS

image 'Só depois que eu estiver morto', diz Bolsonaro de Tarcísio e lideranças da direita para 2026
Bolsonaro acumula duas pelas de inegibilidade que seguem até 2030

image Bolsonaro diz que vai pedir ao STF para comparecer a posse de Donald Trump
O ex-presidente está com o documento retido desde fevereiro deste ano por determinação do ministro Alexandre de Moraes

Para o ex-mandatário do país, “seria um sonho” ter Rebelo como “ministro da Amazônia”, se Rebelo aceitasse o convite. "Um cara fantástico, em todos os aspectos, que viajou para a Amazônia agora, deu um recado para o Brasil que quer a nossa Amazônia", afirmou. 

Durante os mandatos de Lula e Dilma, Aldo Rebelo foi ministro de Esportes, Ciência e Tecnologia e Defesa e Coordenação Política. Em 2024, o político se aproximou de Bolsonaro e de lideranças da direita. Isso lhe rendeu um cargo de secretário de Relações Internacionais na gestão Ricardo Nunes (MDB) na Prefeitura de São Paulo. 

Segundo Bolsonaro, há pessoas boas em outras legendas. "Tem gente boa em outros partidos por aí, não só no meu. Dificil achar dentro do PT, PCdoB, PSOL. É difícil achar. Acho que dificilmente tem alguém lá", disse.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA