TRT-8 participa da Semana Nacional da Conciliação Trabalhista 2023, que começa nesta segunda-feira

Programação será realizada em todas as Varas de Trabalho do Regional, incluindo os Centros Judiciários de Solução e Conflitos de Cidadania de Belém, Macapá e Parauapebas

O Liberal
fonte

Começou nesta segunda-feira (22), a 7ª edição da Semana Nacional da Conciliação Trabalhista, promovida anualmente pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) em parceria com os 24 Tribunais Regionais do Trabalho. O mutirão, que neste ano traz o slogan “A um passo da solução”, será realizado até a próxima sexta-feira (26) em todo o país. No Pará, de acordo com informações divulgadas pelo Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, que abrange também o estado do Amapá, haverá programação em todas as Varas de Trabalho, incluindo os Centros Judiciários de Solução e Conflitos de Cidadania (Cejusc) de Belém, Macapá e Parauapebas. O atendimento é de 8h às 18h. 

 “Nós estaremos aqui no prédio do TRT-8 na expectativa de disponibilizar salas para audiências presenciais e telepresenciais de conciliação dentro da Semana Nacional. A ideia é estender o atendimento até 18h”, declarou o juiz do Trabalho Avertano Messias Klautau, responsável pelo Cejusc Belém. Ele explica que as pessoas que tiverem interesse em concluir processos dentro dentro dessa programação poderão fazer pelo telefone 4008-7138 - que também é wathsapp - e através do e-mail cejus.belem@trt8.jus.br ou por meio dos seus advogados por petição nos processos.

VEJA MAIS

image Casamento Comunitário: 42 casais oficializam união no término da Semana de Conciliação, nesta sexta (11)
Será a partir das 9h, na sede do Tribunal de Justiça do Pará

image Casamento Comunitário: 42 casais oficializam união no término da Semana de Conciliação, nesta sexta (11)
Será a partir das 9h, na sede do Tribunal de Justiça do Pará

image Com tema ‘Conciliar para recomeçar’, Semana da Conciliação dá passo para superação da crise
Evento será realizado em todo o país, no período de 23 a 27 de maio

image União de 42 casais marca o encerramento da XVI Semana Nacional da Conciliação no Judiciário paraense
A emissão gratuita das certidões é garantida através da parceria entre Nupemec e o Cartório do 2º Ofício de Registro Civil Guedes de Oliveira

“A expectativa é de que, superada a pandemia, nós consigamos nas presenças das partes realizar mais audiências e com isso solucionar mais processos por conciliação. A Justiça do Trabalho convida toda a sociedade a perceber a importância da solução por composição, por consenso, e o evento anual é a Semana Nacional da Conciliação. Os processos que são resolvidos por conciliação são mais cumpridos do que os processos por sentença. Isso é um diferencial para quem queira aproveitar participar da Semana”, finaliza Avertano Messias Klautau.

 

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA