TRE do Pará inaugura sala da Ouvidoria da Mulher nesta terça (29)

O espaço funcionará como canal de atendimento especializado para o acolhimento e escuta ativa de mulheres, incluindo transexuais e travestis

Luciana Carvalho
fonte

Nesta terça-feira, dia 29, a partir das 14h, o Tribunal Regional Eleitoral do Pará inaugura a sala de atendimento da Ouvidoria da Mulher. Localizada no anexo 3 do prédio-sede do Tribunal, o espaço servirá para acolher sugestões, elogios, reclamações, e denúncias relativas à violência contra a mulher, direitos políticos e à igualdade de gênero. A ouvidoria também vai encaminhar denúncias aos órgãos competentes, caso seja autorizado pela noticiante.

VEJA MAIS

image Metade dos brasileiros conhece uma mulher que já foi agredida pelo parceiro ou ex, aponta Ipec
Segundo a pesquisa, 94% dos homens dizem nunca ter agredido uma mulher

image Importunação sexual via mensagem: PC faz busca e apreensão na casa de estudante de Medicina em Belém
De acordo com a Polícia Civil, várias estudantes universitárias denunciaram que estavam sofrendo importunação sexual por meio de um aplicativo de mensagens. Um inquérito policial foi instaurado para investigar o caso a fim de identificar a autoria do crime

image Pará tem aumento de 7,2% em casos de violência contra mulheres; 80 pessoas foram presas em setembro
O aumento é em relação ao número de casos registrados entre janeiro e agosto de 2021, em comparação ao mesmo período de 2022, com dados da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup). O número de prisões é do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP)

A Ouvidoria da Mulher integra a Ouvidoria Judicial Eleitoral e funcionará como canal de atendimento especializado para o acolhimento e escuta ativa de mulheres, incluindo transexuais e travestis que de alguma forma se sintam vítimas de violência política e/ou de gênero ou de algum tipo de assédio e discriminação.

O trabalho é integrado ao da Comissão de Incentivo à Participação Feminina na Política (CIPF) e da Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, Sexual e da Discriminação no âmbito do Regional e conta com a parceria do Serviço Psicossocial do Tribunal. O público-alvo são todas as magistradas, servidoras, estagiárias, terceirizadas, também as eleitoras e candidatas do estado incluindo as mulheres trans, alinhada à Campanha “Respeite Meu Nome” que convida essas mulheres a incluir o nome social no título eleitoral.

Serviços:

Atendimento presencial: sala 110 do anexo III no prédio-sede do Tribunal localizado na Rua João Diogo, 288, Bairro Campina.

Para mais informações, visite a página oficial da Ouvidoria da Mulher no site do TRE do Pará.

E-mail: ouvidoriadamulher@tre-pa.jus.br

Telefone / WhatsApp: (91) 98585-6449 de segunda a sexta, das 8h às 15h.

Para receber as demandas e orientar os atendimentos, foi disponibilizado este formulário online que deve ser preenchido e encaminhado para a devida análise pela Ouvidoria e as providências necessárias. 

(Luciana Carvalho, estagiária da Redação sob supervisão de Keila Ferreira, Coordenadora do Núcleo de Política).

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA