TCMPA capacitará gestores e servidores municipais do Oeste do Pará

Os cursos são oferecido através do projeto “CAPACITação”, voltado a prefeituras, câmaras de vereadores, fundos municipais e demais órgãos jurisdicionados do TCMPA

O Liberal
fonte

Gestores e servidores municipais de 29 cidades do Oeste do Pará poderão participar de mais de 20 cursos e palestras promovido pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM/PA) por meio da Escola de Contas Públicas “Conselheiro Irawaldyr Rocha”, entre os dias 24 e 27 de maio. Entre os assuntos abordados, estão os aspectos da nova Lei de Licitações, o fortalecimento dos conselhos de controle social, gestão e fiscalização de contratos, o novo Fundeb, os sistemas do TCMPA e convênios públicos.

Os cursos são oferecido através do projeto “CAPACITação”, voltado a prefeituras, câmaras de vereadores, fundos municipais e demais órgãos jurisdicionados do TCMPA.

“A Escola de Contas Públicas com esse projeto e toda a frente de trabalho de orientação desenvolvida está somando significativamente com a melhoria das gestões municipais. Esses resultados podem ser certificados pelos recentes dados divulgados pelo Tribunal que mostram o aumento do número de aprovação de prestação de contas de 2013 a 2021”, concluiu Mara Lúcia presidente do TCM.

De acordo com o levantamento do Tribunal, houve aumento de 13,28% nas aprovações de contas dos municípios entre os anos de 2013 e 2021.

Como se inscrever

As inscrições para participar dos cursos podem ser feitas pelos gestores e servidores públicos de 29 municípios do oeste paraense. Para isso, é preciso acessar o site da Escola de Contas Públicas do TCMPA e selecionar as atividades pedagógicas conforme atuação em prefeituras, câmaras de vereadores, fundos municipais e outros órgãos públicos.

O conselheiro vice-presidente do TCMPA e diretor geral da Escola de Contas Públicas, Antonio José Guimarães, explica que a programação foi elaborada para atender as necessidades de orientação e aperfeiçoamento profissional das gestões municipais, principalmente com relação às alterações de legislações vigentes.

A abertura do “CAPACITação está programada para a manhã da próxima terça-feira (24), no auditório da Associação Comercial de Santarém, rua Siqueira Campos, no 565, no bairro Centro, com a presença de autoridades estaduais, entre elas, conselheiros do TCMPA. A iniciativa tem o apoio do Ministério Público de Contas dos Municípios do Pará (MPCM-PA), Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA) e Ministério Público Estadual (MPPA).

Em junho, o TCMPA estará com as atividades do “CAPACITação” em Marabá para atender os municípios daquela região.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA