STF bloqueia R$ 835 mil do ministro das Comunicações em investigação de desvios na Codevasf

Defesa de Juscelino Filho nega em nota qualquer irregularidade cometida pelo ministro

O Liberal
fonte

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o bloqueio de R$ 835 mil das contas do ministro das Comunicações, Juscelino Filho. A medida visa a facilitar a recuperação de valores supostamente desviados da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

Juscelino Filho está sob investigação da Polícia Federal em um inquérito que apura desvios de emendas parlamentares relacionadas à Codevasf. No entanto, o ministro Barroso negou um pedido de mandado de busca e apreensão contra Juscelino Filho.

VEJA MAIS

image Após denúncias, Lula se reúne nesta segunda-feira com ministro Juscelino Filho
Em entrevista à BandNews FM na semana passada, o presidente afirmou que se Juscelino não provar sua inocência, não poderá permanecer no governo

image 'Se não provar sua inocência, não pode ficar no governo', diz Lula após denúncias sobre ministro
O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, teria recebido diárias e usou avião da FAB para ir a um leilão de cavalos

O próprio ministro Barrosjusceo também é alvo das investigações. De acordo com informações apuradas pela apresentadora da CNN, Raquel Landim, Barroso tomou medidas apenas contra as pessoas em que havia elementos e indícios de crimes.

PF não consegue autorização para busca no apartamento funcional de Juscelino Filho

A Polícia Federal havia solicitado autorização para realizar uma busca no apartamento funcional de Juscelino Filho, a fim de apreender equipamentos, mas Asolicitação foi negada pelo STF devido à falta de elementos substanciais. Conforme a investigação avança, parece que o envolvimento de Juscelino Filho se limita à apresentação de emendas parlamentares.

A defesa de Juscelino Filho emitiu uma nota negando qualquer irregularidade.

“Toda atuação de Juscelino Filho, como parlamentar e ministro, tem sido pautada pelo interesse público e atendimento da população. É importante ressaltar que Juscelino Filho não foi alvo de buscas e que o inquérito servirá justamente para esclarecer os fatos e demonstrar que não houve qualquer irregularidade. Emendas parlamentares, vale dizer, são instrumentos legítimos e democráticos do Congresso Nacional e Juscelino Filho segue à disposição, como sempre esteve, para prestar esclarecimentos às autoridades”, diz o comunicado.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA