CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Servidores do Núcleo de Esporte e Lazer da Seduc protestam contra suposto esvaziamento do órgão

Manifestantes foram para a frente do órgão, nesta segunda-feira (13), para se posicionar contra a transferência de servidores do núcleo para outros setores da Seduc

O Liberal
fonte

Servidores do Núcleo de Esporte e Lazer (NEL) da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) realizaram protesto, nesta segunda-feira (13), em frente à sede do órgão, contra o suposto esvaziamento do Núcleo, que, segundo os servidores, estaria sofrendo com a transferência de profissionais para outros setores da Seduc. Ainda conforme relatou a categoria, a decisão pode inviabilizar o atendimento ofertado no local para a população. Vestidos com roupas pretas e portando cartazes, os manifestantes chegaram a fechar uma das pistas em frente ao NEL, que fica no bairro do Umarizal, em Belém, pedindo apoio à causa. 

VEJA MAIS
 

A professora de Educação Física Vera Borborema, que atua no NEL, explica que, desde o início do mês, há um movimento da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) para realocar servidores do núcleo para outros setores da Secretaria. A servidora relatou que, inicialmente teriam sido convocados 67 profissionais, entre professores e administrativos, para se apresentassem à sede da instituição para a recolocação. 

Mobilizados, eles teriam conseguido se reunir com o secretário adjunto de Ensino da Seduc, Patrick Tranjan, que teria decidido retirar da lista de 67 os servidores que se encontram em licença saúde e licença especial. Entretanto, posteriormemnte ele teria solicitado ao órgão a lista com os nomes de todos os servidores que lá atuam. Até agora, nenhum dos servidores, informa Vera, sabem, de fato, o que vai acontecer com eles. 

Até agora não sabemos nada, não temos justificativa nenhuma. Se todos os servidores do NEL forem de fato devolvidos para a Seduc, não sabemos o que poderá acontecer com os mais de três mil alunos que fazem atividade física no NEL. São várias modalidades, ofertadas para estudantes da rede pública, e pessoas da terceira idade, nos diferentes polos, como Uepa (Universidade do Estado do Pará), Ufra (Universidade Federal Rural da Amazônia), entre outros. Sem falar no trabalho desenvolvido com as pessoas portadoras de deficiência, que deixarão de ser atendidas. Tudo isso provavelmente vai acabar. Não sabemos o que vai ser do NEL, um órgão com mais de 65 anos, então, a gente está lutando para que isso não aconteça”, relatou. 

Além dos servidores, pais e alunos atendidos pelo NEL também participaram do protesto ocorrido nesta segunda-feira (13).  

Em nota, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informou que “as atividades no Núcleo de Esporte e Lazer (NEL) não serão encerradas e que o espaço vai passar por uma reestruturação”.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA