CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Sem mandato, Deltan, de 43 anos, recebe convite do Podemos para assumir cargo no partido

Partido não informou o salário oferecido ao deputado cassado

O Liberal
fonte

O partido Podemos convidou o deputado federal cassado Deltan Dallagnol (PR), de 43 anos, para assumir uma função na estrutura do partido. O cargo oferecido é na área de  formação de novas lideranças políticas da legenda.

Em 16 de maio passado, à unanimidade, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE)  cassou o mandato de Deltan. Para a Corte, o ex-procurador cometeu irregularidade ao pedir exoneração do cargo de procurador da República enquanto ainda era alvo de investigações em razão de procedimentosdentro do MPF.

As leis da Ficha Limpa e a da Inelegibilidade não permitem candidatura de quem deixa o Judiciário ou o Ministério Público para escapar de punições. Na última terça-feira (6), a direção da Câmara confirmou a decisão do TSE.

O partido Podemos não infomu o valor salarial oferecido a Deltan para o cargo na estrutura do partido. Como deputado, Deltan recebia cerca de R$ 40 mil mensais.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA