CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Rússia x Ucrânia: Brasil pede solução diplomática e acompanha situação com 'grave preocupação'

Comunicado foi divulgado pelo Itamaraty, na manhã desta quinta-feira

O Liberal
fonte

Em comunicado divulgado às 10h55 desta quinta-feira (24), horas após a Rússia invadir a Ucrânia, o Ministério das Relações Exterior (Itamaraty) informou que o Governo brasileiro acompanha com ”grave preocupação a deflagração de operações militares pela Federação da Rússia contra alvos no território da Ucrânia”.

VEJA MAIS

image Perfil oficial da Ucrânia publica caricatura de Hitler fazendo carinho em Putin: ‘não é um meme’
A comparação entre o líder nazista e o presidente da Rússia foi frequente nos protestos ucranianos antes da invasão; ‘nossa e a sua realidade agora’, diz a publicação ucraniana

image Pará pode ser afetado economicamente com a guerra envolvendo Rússia e Ucrânia; entenda
Agropecuária seria o setor mais impactado, já que importa fertilizantes e exporta soja

image Rússia X Ucrânia: 'Quem interferir levará a consequências nunca antes experimentadas', diz Putin
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zenlensky, adotou a Lei Marcial (quando regras militares substituem as leis civis comuns de um país) e pediu calma aos cidadãos

Ainda de acordo com o Itamaraty, o Brasil, como membro do Conselho de Segurança das Nações Unidas, “permanece engajado nas discussões multilaterais com vistas a uma solução pacífica, em linha com a tradição diplomática brasileira e na defesa de soluções orientadas pela Carta das Nações Unidas e pelo direito internacional, sobretudo os princípios da não intervenção, da soberania e integridade territorial dos Estados e da solução pacífica das controvérsias”.

No comunicado, o governo brasileiro também apela pela suspensão imediata das hostilidades pede o início de negociações conducentes a uma solução diplomática para a questão, “com base nos Acordos de Minsk e que leve em conta os legítimos interesses de segurança de todas as partes envolvidas e a proteção da população civil”.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA