Rio de Janeiro será sede da ONU para o turismo nas Américas e Caribe

Acordo foi fechado pelo ministro Celso Sabino e a Organização Mundial do Turismo

O Liberal
fonte

O ministro do Turismo, Celso Sabino e o secretário-geral da Organização Mundial do Turismo (OMT), Zurab Pololikashvili celebraram, nesta quinta-feira (19), o acordo que garante para o Brasil, no Rio de Janeiro, o primeiro escritório da Organização Mundial do Turismo (OMT) para a região das Américas e Caribe. 

O acordo saiu após meses de intensa negociação e foi assinado pelo ministro Celso Sabino, que lidera a missão do Brasil na 25ª Assembleia Geral da Organização Mundial do Turismo, no Uzbequistão, na Ásia. De acordo com o Ministério do Turismo, contou com apoio irrestrito do presidente Lula e o espaço será inaugurado em dezembro próximo.

"Esta é uma conquista especial para o Brasil mas também para toda a América Latina e Caribe, que se fortalecerão frente a outros destinos do mundo. Nossa expectativa é de desenvolver uma série de projetos em conjunto para impulsionar a atividade turística na região. O presidente Lula é um grande apoiador e entusiasta do Turismo", afirmou Sabino.

O escritório será referência para o planejamento, discussão e execução de ações de qualificação para o setor do turismo. Conforme as tratativas, o espaço também atuará na promoção, atração de investimentos, pesquisas, eventos e desenvolverá estratégias para todo o setor. Além da sede da OMT, em Madri (Espanha), a entidade possui apenas um escritório regional localizado na Arábia Saudita.

"A instalação desta unidade permitirá que toda a região pense no desenvolvimento sustentável do Turismo, mas não seria possível sem o esforço e comprometimento dos técnicos do Ministério do Turismo, da OMT e do Itamaraty. Um trabalho em conjunto que mostra a força do que conquistamos para o nosso país", concluiu o ministro.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA