Previdência Municipal de Belém faz alerta sobre tentativa de golpes

Segurados afirmam ter recebido ligações sobre pagamentos disponíveis do IPMB

O Liberal
fonte

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Belém (IPMB) recebeu denúncias de segurados previdenciários que criminosos estariam utilizando o nome da autarquia para cometer golpes. A tentativa de fraude é feita por meio de contato telefônico com os segurados.

O IPMB alerta a população em geral, sobretudo aposentados e pensionistas de Belém. Segundo os relatos, uma pessoa, que se identifica como “auditor”, entra em contato por telefone, em nome da autarquia, para informar sobre valores disponíveis para recebimento. No entanto, a liberação do dinheiro só pode ser feita mediante o pagamento de uma determinada quantia.

Os criminosos chegam a mencionar numerações de processos falsos. Há casos em que os falsos servidores do IPMB chegaram a mencionar nas ligações dados pessoais na tentativa de convencer as pessoas. Nas mesmas ligações, os golpistas oferecem vantagens financeiras. 

O IPMB ressalta que não entra em contato com segurados para oferecer valores financeiros. "Nem para solicitar pagamentos em dinheiro à população em geral em troca de quaisquer serviços que são públicos e gratuitos, ou para garantir pagamentos de proventos previdenciários que são direitos garantidos aos segurados", ressalta Edna D'Araújo, presidenta do Instituto.

Edna orienta que as pessoas que receberem esse tipo de contato devem comunicar às autoridades policiais e registrar um boletim de ocorrência. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA