CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Presidente do STF desembarca em São Félix do Xingu e acompanha ação itinerante

Rosa Weber chegou ao município acompanhada da presidente do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), desembargadora Maria de Nazaré Silva Gouveia dos Santos, e da ministra do STF, Cármen Lúcia

O Liberal

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Rosa Weber, desembarcou em São Félix do Xingu na manhã desta terça-feira (18), onde participou da primeira edição da ação ‘Justiça Itinerante Cooperativa na Amazônia Legal’.  

VEJA MAIS

image Presidente do STF participa de ação em São Félix do Xingu
O evento, que começa esta segunda-feira (17) e vai até o próximo dia 21, tem o objetivo de oferecer uma série de serviços a moradores das áreas urbana e rural do município de São Félix do Xingu

image Pedido de impeachment contra ministro Barroso será apresentado nesta quarta-feira
Durante um evento da UNE, ministro do STF causou polêmica ao afirmar ter derrotado do 'bolsonarismo'

Com a participação de 31 órgãos do Sistema de Justiça e do Poder Executivo (Federal, Estadual e Municipal), a ação é considerada uma das mais amplas ações conjuntas do Estado brasileiro. A itinerância vai até o dia 21 de julho e oferecerá uma série de serviços de justiça – nas áreas ambiental, previdenciária e trabalhista -, de saúde e de cidadania. 

Rosa Weber chegou ao município acompanhada da presidente do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), desembargadora Maria de Nazaré Silva Gouveia dos Santos, e da ministra do STF, Cármen Lúcia. Weber, que também exerce o cargo de presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), acompanhou os trabalhos na Escola Estadual Carmina Gomes e visitou as atividades da itinerância no Fórum de São Félix do Xingu.

O evento

Ontem foi o primeiro dia da Ação Justiça Itinerante Cooperativa na Amazônia Legal, coordenada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Conselho da Justiça Federal (CJF), Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). O evento registrou, na manhã da segunda-feira (17), a presença de centenas de moradores das áreas urbana e rural do município de São Félix do Xingu, além de comunidades das aldeias indígenas, distritos, vilas, localidades e demais cidades próximas, em busca de serviços e orientações que garantam acesso à Justiça, saúde e cidadania, principalmente nas áreas ambiental, previdenciária e trabalhista. 

Segundo o Tribunal de Justiça do Pará, foram agendadas cerca de 300 audiências do Juizado Ambiental pela Coordenadoria dos Juizados Especiais do Judiciário paraense para serem realizadas durante o Programa Justiça Itinerante Cooperativa na Amazônia Legal. Na Vara Criminal da Comarca, também estão previstas audiências de conciliação referentes a transações penais, além de tentativas de composição em ações civis públicas, que se referem a processos da Vara Cível.

A ação segue até sexta-feira (21), sempre das 8h às 18h, na Escola Estadual de Ensino Médio Carmina Gomes, localizada à Travessa Osório de Oliveira Freitas, 923, bairro Novo Horizonte. Após a visita, as ministras Rosa Weber e Carmen Lúcia partiram para São Gabriel da Cachoeira (AM), onde participam do lançamento da primeira tradução oficial da Constituição Federal em língua indígena Nheengatu.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA