CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Prefeitura de Belém vai garantir transporte gratuito aos eleitores no segundo turno

Pronunciamento foi feito nas redes sociais. Reportagem aguarda retorno das prefeituras de Ananindeua e Marituba.

Elisa Vaz

O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues (Psol), usou as redes sociais da administração municipal para garantir o transporte público gratuito no segundo turno das eleições deste ano, marcado para o dia 30. "Essa iniciativa revela o compromisso de Belém com a democracia. Garantir a participação dos eleitores é promover a cidadania e fazer valer o direito ao voto", diz o prefeito.

Esse pronunciamento veio após uma decisão do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta terça-feira (18), de que prefeituras e empresas concessionárias possam oferecer, de forma voluntária e gratuita, o serviço de transporte público na segunda votação deste mês.

VEJA MAIS

image Eleições 2022: Prefeituras podem oferecer transporte gratuito no segundo turno
A reportagem já entrou em contato com os maiores colégios eleitorais para saber se a medida será aplicada no Pará e aguarda retorno

image Eleições 2022: MP recomenda prontidão de todo o efetivo da PM do Pará no segundo turno
Objetivo do pedido é garantir segurança do pleito em todo o estado

image Quando é o debate presidencial: Lula e Bolsonaro terão debate no segundo turno; veja a agenda
Primeiro debate será neste domingo, realizado por um pool formado por todos os veículos do Grupo Bandeirantes e pela TV Cultura, UOL e Jornal Folha de S. Paulo

No vídeo publicado pela prefeitura de Belém, Edmilson afirma que acabou de assinar o decreto que garante o passe livre no transporte público no segundo turno. "Quem não votou no primeiro turno pode e deve votar no segundo turno. Confira seu local de votação e não esqueça de levar um documento oficial com foto. Seu voto faz a diferença. O nosso futuro, o futuro das nossas famílias, o futuro da nossa amada cidade, o futuro do nosso país depende da sua participação. Vá votar", argumenta.

A reportagem questionou quais e quantos veículos estarão disponíveis para este fim, quantos desses são ônibus escolares e se será feito algum tipo de parceria com as empresas privadas de transporte para que as frotas também sejam gratuitas.

A Prefeitura de Belém afirma que o passe livre passará a valer a partir das 4h da manhã do domingo, 30, até as 23h59 do mesmo dia. Também no decreto foi estabelecido que as empresas de ônibus atuem com a frota normal, a mesma utilizada em dias úteis.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA