CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Políticos paraenses comemoram nomeação de Jader Filho para Ministério das Cidades

Anúncio foi feito pelo presidente eleito Lula nesta quinta-feira (29)

Daleth Oliveira
fonte

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confirmou que o empresário paraense Jader Filho (MDB) será o próximo ministro das Cidades. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (29) no Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília, e foi comemorado por políticos paraenses.

VEJA MAIS

image Lula confirma nome de Jader Filho e outros 15 ministros do futuro governo; veja quem são
Simone Tebet e Marina Silva também foram confirmadas no 1º escalão da gestão petista

image O que faz o Ministério das Cidades? Conheça a pasta que terá Jader Filho como ministro
Criado em 2003 e extinto em 2019, órgão deve promover moradia, saneamento e transportes

image Pará terá dois ministros no futuro governo Lula; veja quem são
Ao lado de Jader Filho, governador do Estado do Amapá, Waldez Góes, estará no primeiro escalão

image Ministros Lula: saiba quem são os escolhidos para comandar as pastas do governo federal
Ao todo, serão 37 pastas a serem governadas a partir do dia 1º de janeiro de 2023; veja quem são próximos os gestores

Pai do nomeado, o senador Jader Barbalho (MDB) parabenizou o filho e disse que esta é uma oportunidade a mais para desenvolver o Estado. “Parabenizo Jader Filho pela escolha do presidente Lula para comandar o Ministério das Cidades. Desejo sucesso na importante missão e estamos juntos no compromisso de trabalhar pelo desenvolvimento do Pará e do Brasil”, publicou nas redes sociais.

Irmão do futuro ministro, o governador reeleito do Pará Helder Barbalho (MDB) destacou a presença de um representante paraense no próximo governo. “A estrela do Pará brilhando forte no Brasil! Tenho certeza que o novo ministro Jader Filho fará história e vai trabalhar muito para melhorar a vida do povo brasileiro. Parabéns ao presidente Lula pela escolha. Agradeço ao MDB nas pessoas do Baleia Rossi e Líder Isnaldo Bulhões, que prestigiaram a bancada do MDB do Pará, na Câmara dos Deputados”, felicitou.

A mãe de Jader, deputada federal Elcione Barbalho (MDB), afirmou que estava orgulhosa pela nomeação. “Quanto orgulho! Meu filho, Jader Filho, presidente do MDB-PA, foi escolhido para estar à frente do Ministério das Cidades, no governo Lula. Sua competência é garantia de desenvolvimento para o nosso Pará e Brasil. É vitória do povo paraense!”, comemorou nas redes.

O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) Chicão (MDB) também parabenizou o nomeado. “Parabéns meu amigo Jader Filho que acaba de ser nomeado ministro no governo Lula. Sábia decisão do presidente eleito Lula em escolher o paraense Jader Barbalho Filho, para o Ministério das Cidades. Competente e comprometido com o povo do nosso Estado, vai cuidar do povo brasileiro também”, disse em uma publicação no Instagram.

O prefeito de Santarém Nélio Aguiar (DEM) falou da confiança no trabalho de Jader. “Gostaria de parabenizar o amigo Jader Filho, presidente do MDB Pará, pela nomeação ao Ministério das Cidades. Tenho certeza que desempenhará um grande trabalho, pois competência não lhe falta, e será um grande parceiro de Santarém. Sucesso amigo!”, disse no Twitter.

A prefeita de Marituba Patrícia Mendes (Republicanos) disse que agora o Estado vai ter mais apoio no governo federal. “Parabéns, Jader Filho! Tenho certeza que você fará um excelente trabalho frente a uma pasta tão essencial para nosso povo. Sem dúvida alguma o Pará ganha um grande reforço em Brasília. Acredito no seu trabalho e sua força. Conte com Marituba. Vamos juntos!”, publicou nas redes.

O deputado estadual Igor Normando (Podemos) comemorou a presença de um paraense entre os ministros. “Feliz em receber a notícia de que teremos novamente um Ministro paraense no Governo Federal. Parabéns Jader Filho, que Deus te abençoe e dê sabedoria para este novo desafio, que, tenho certeza, saberás cumpri-lo com louvor. Conte sempre comigo na caminhada”, felicitou.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA