PGR pede ao MPF em Brasília que investigue agressão a enfermeiras por apoiador de Bolsonaro

Profissionais de enfermagem faziam o ato para lembrar os colegas mortos durante os trabalhos de combate à pandemia

Reuters
fonte

A Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu nesta terça-feira, 5, que o Ministério Público Federal (MPF) no Distrito Federal investigue as agressões contra profissionais de saúde por apoiador do presidente Jair Bolsonaro durante ato silencioso em Brasília na sexta-feira, mostrou documento do órgão.

Os profissionais de enfermagem faziam o ato para lembrar os colegas mortos durante os trabalhos de combate à pandemia de covid-19, doença respiratória provocada pelo novo coronavírus, quando foram agredidos por um apoiador do presidente.

No documento enviado ao procurador-chefe da Procuradoria da República no Distrito Federal, Claudio Drewes José de Siqueira, o procurador da República João Paulo Lordelo Guimarães Tavares pede que o caso seja investigado pois os atos podem implicar em crimes como contra a administração pública e contra a Lei de Segurança Nacional.

No pedido, Lordelo afirma que as agressões são dotadas de "inegável gravidade".

"Razão pela qual solicito a Vossa Excelência a distribuição da presente notícia crime para adoção das medidas que o(a) procurador(a) da República natural compreender necessárias", afirmou.

De acordo com dados do Ministério da Saúde, existem 107.780 casos confirmados de Covid-19 no país e 7.321 pessoas morreram em consequência da doença.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA