CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Pará foi primeiro Estado do país a desobstruir acampamento, diz comandante da PM

Operação foi realizada pela PM, Corpo de Bombeiros e Semob na manhã desta segunda-feira (9)

O Liberal

O comandante-geral da Polícia Militar (PM) do Pará, coronel Dilson Júnior, informou, durante evento na manhã desta segunda-feira (9), que o Pará foi o primeiro Estado do país a desobstruir acampamentos de apoiadores radicais do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A operação desta manhã foi realizada pela própria PM, além do Corpo de Bombeiros e da Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob).

Em sua conta no Twitter, Barbalho reforçou o dado, dizendo que, no Pará, "não vamos admitir atos terroristas e açõs como as que aconteceram em Brasília". Confira a mensagem:

VEJA MAIS:

image Agentes de segurança desmontam acampamentos em frente ao 2º BIS, em Belém
Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou que todos os acampamentos organizados no Brasil fossem desfeitos

image Polícia prende cinco pessoas em operação de desmobilização no 2º BIS, em Belém
Ação foi organizada após decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes

Tropas

Como foi anunciado pelo governador do Pará, Helder Barbalho, 60 policiais militares do Estado vão atuar em Brasília e saem de Belém ao meio-dia desta segunda-feira (9). Eles são lotados no Comando de Missões Especiais e no Batalhão de Choque. Uma empresa privada que atua no Pará disponibiliza aeronave para que as tropas viajem o mais breve possível para não precisar aguardar a logística da Força Aérea Nacional.

Os policiais estavam, nesta manhã, no Grupo de Atuação Especializada em Segurança Pública (Gaesp) reunidos. Além deles, o titular da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Segup), Wallame Machado, e o próprio comandante-geral da PM, coronel Dilson Júnior, também viajam a Brasília junto com as tropas.

Os policiais ficarão no local por tempo indeterminado e vão atuar no controle de distúrbios civis e policiamento ostensivo.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA