Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Pará fica em 23º no Ranking de Competitividade dos Estados 2022

Resultado é melhor do que em 2021, quando esteve em 25º lugar  

O Liberal

O Pará ocupa o 23º lugar no Ranking de Competitividade dos Estados 2022. O resultado é do Centro de Liderança Pública (CLP), organização social do terceiro setor, divulgado nesta terça-feira (13). A posição é melhor do que no ano passado, em que o Pará ficou na 25ª posição.

De acordo com o Centro de Liderança Pública, o levantamento foi feito a partir de dados oficiais e são parceiros do trabalho as empresas Tendências Consultoria e a Startup Seall. Conforme os resultados, o Pará apresentou melhor desempenho nos pilares de Capital Humano (+5), Inovação (+3) e Sustentabilidade Social (+1).

Segundo, ainda, o CLP, o Pará manteve as mesmas colocações nos pilares de Educação, Infraestrutura e Segurança Pública, mas caiu em Potencial de Mercado (-4), Solidez Fiscal (-2), Eficiência da Máquina Pública (-2) e Sustentabilidade Ambiental (-1).

O CLP também divulgou que o Pará ficou com a liderança em educação, equilíbrio de gênero na remuneração pública estadual, além da segunda colocação em taxa de investimentos e sucesso do planejamento orçamentário. 

No Norte, Pará está à frente do Acre (24º) e Amapá (27º)

Entre os estados do Norte, o Pará, com a 23 posição, está atrás do Amazonas (16º), Tocantins (18º), Rondônia (19º) e Roraima  (22º), e fica à frente de Acre (24º) e Amapá (27º).

Esta é a 11ª Edição consecutiva do Ranking de Competitividade dos Estados sobre as 27 unidades federativas frente a 86 indicadores, distribuídos em 10 pilares temáticos, considerados importantes à promoção da competitividade e melhoria da gestão pública dos estados brasileiros, como Infraestrutura, Sustentabilidade Social, Segurança Pública, Educação, Solidez Fiscal, Eficiência da Máquina Pública, Capital Humano, Sustentabilidade Ambiental, Potencial de Mercado e Inovação.

Na avaliação feita, o maior desafio do Estado está nos Pilares Infraestrutura e Educação, nos quais o Pará se manteve na 25ª colocação e no Pilar Sustentabilidade Social, em que subiu uma posição mas segue como o 25º colocado neste quesito.

Política
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA