CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Padre Kelmon é desligado da Igreja Ortodoxa do Peru e anuncia vinculação a outra Igreja

Com a medida, ele fica proibido de ministrar os sacramentos e de falar em nome da Igreja Ortodoxa do Peru

O Liberal

Ex-candidato à Presidência pelo PTB, Padre Kelmon, foi desligado da Igreja Ortodoxa do Peru no Brasil. A instituição divulgou uma nota em seu Facebook, na última sexta-feira (16), informando sobre o decisão, mas sem detalhar os motivos. “Decidimos canceladar (sic) a Provisão 0025/21 conferida ao Pe.Kelmon Luis da Silva. Também informamos que decidimos desencardinar (sic) do clero o Pe.Kelmon Luis da Silva e também o Pe.Lucas Soares Chagas”, diz o documento.

Com a medida, os dois religiosos ficam proibidos de ministrar os sacramentos e de falar em nome da Igreja Ortodoxa do Peru - Tradição canônica Síro Ortodoxa Malankara Indiana.

VEJA MAIS

image Padre Kelmon pediu que Roberto Jefferson entregasse armas à Polícia Federal
Roberto Jefferson estava proibido de usar as redes sociais, mas disparou vídeos e teve a prisão domiciliar revogada

image Padre Kelmon não pertence à Igreja católica, diz Conferência dos Bispos do Brasil
Após as polêmicas envolvendo o candidato, a instituição se pronunciou e nega que Kelmon seja sacerdote ou tenha vínculo com a congregação

image Padre Kelmon é falso padre? Candidato se revolta e dispara: 'Estão precisando de catequese'
Os embates entre Soraya Thronicke e o petebista continuaram rendendo no último debate

O documento foi assinado na quinta-feira (15) por Mor Francisco Ángel Ernesto Móran Vidal, arcebispo metropolitano no Peru e autoridade máxima da Igreja Católica Apostólica Ortodoxa do Peru, e o Mons. Miguel, de nome civil Phellype Thiago Martins, vigário episcopal no Brasil. A Igreja Católica Apostólica Ortodoxa do Peru tem representações em diferentes países, inclusive no Brasil.

Em suas redes sociais, Kelmon publicou um comunicado informando a “excardinação” da Igreja Ortodoxa do Brasil no Peru, e sua vinculação a uma outra igreja. “Decidimos pedir INCARDINAÇÃO na Igreja Ortodoxa Grega da América e Exterior, o que foi aprovado pelo seu Santo Sínodo. O Padre Kelmon está pois apto para celebrar os Santos Sacramentos e foi ELEITO BISPO para as missões no Brasil, dentro em breve ocorrerá sua Sagração".

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA