CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Pacote para carro popular recebe aval de Lula, informa Haddad

Ministro afirmou que programa vai durar cerca de quatro meses

O Liberal
fonte

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, informou, nesta quinta-feira (1º), que o pacote de estímulo à produção de carros populares recebeu o aval do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Fernando Haddad apresentou a versão final do programa ao Palácio do Planalto e o projeto será analisado pela Casa Civil. O ministro não informou a data de lançamento.

Conforme Haddad, a data delançamento do programa vai depender da agenda do presidente Lula e da superação de entraves burocráticos, como pareceres da Receita Federal e da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional.

Haddad afirmou que espera que a Casa Civil conclua a análise da medida provisória já na próxima segunda-feira (5). Haddad disse, ainda, que o programa durará cerca de quatro meses.

A redução temporária de impostos, disse Haddad, não trará impacto para os cofres públicos porque a fonte de financiamento está definida. Nós fechamos um entendimento. Ficou um desenho bom para o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), bom para a Fazenda", disse ele.

"Os dois ministérios estão muito bem contemplados”, disse Haddad ao retornar do Planalto. De acordo com ele, o pacote vigorará até que os juros comecem a cair no Brasil.

Essa é uma questão limitada aos próximos meses para que não haja demissões. Sobretudo há uma preocupação muito grande com o emprego na indústria automobilística e em toda a cadeia [produtiva]. É uma coisa temporária, com valor definido e tempo definido”, explicou o ministro.

Segundo Haddad, Lula validou a fonte de recursos para financiar o programa. De acordo com ele, o impacto final da renúncia de impostos será inferior aos R$ 2 bilhões inicialmente anunciados e será integralmente compensado. “O impacto não só não chega aos R$ 2 bilhões como está mais compensado pelas medidas que levei ao presidente da República”, declarou.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA