CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

‘O que passar de homem e mulher não é bem-vindo na cidade’, dispara vereadora sobre trans

Fala considerada transfóbica foi rebatida na Câmara Municipal de BH

O Liberal
fonte

A vereadora de Belo Horizonte, Flávia Borja (PP), teve uma fala considerada transfóbica, na terça-feira (4), durante discussão sobre projeto de lei contra a discriminação por identidade de gênero. Na sessão, a parlamentar chegou a declarar: “Deus fez homem e mulher. E o que passar disso não é bem-vindo na nossa cidade”.

VEJA MAIS

image Ex-BBB Ana Paula Renault e deputado federal Nikolas Ferreira batem boca em avião
A jornalista questionou o posicionamento de Nikolas no plenário no Dia Internacional das Mulheres considerada por ela uma fala considerada transfóbica

image Transfobia: jovem de 19 anos é assassinada em Anapu (PA)
Vítima estava desaparecida desde sábado (25); corpo foi avistado na segunda-feira (27)

image Atriz transexual afirma que ator se negou a beijá-la em 'Quanto Mais Vida, Melhor'
O ato de transfobia ocorreu dentro da TV Globo

"É mais um projeto que tenta 'enfiar guela abaixo' ideologia de gênero aqui na capital mineira", alegou Flávia. "Nós temos a liberdade de expressão, a liberdade de crença. Estamos aqui, como bancada cristã, para não aceitar essa imposição de uma política de identidade de gênero, principalmente tirando o lugar das mulheres. Para mim, isso é defesa das mulheres", continuou.

A fala considerada transfóbica foi rebatida pela vereadora Iza Lourença (Psol). Iza ressaltou que a transfobia é crime e contrariou o argumento de que mulheres trans e travestis são responsáveis pela falta de representatividade feminina na política. 

“O que tira espaço de mulheres na política são as chapas que fazem candidaturas laranjas e homens que se elegem em cima dessas candidaturas. Gostaria de dizer para a vereadora que transfobia é crime. E liberdade religiosa, de expressão, não são passe livre para você discriminar as pessoas”, disse a vereadora.

O Projeto de Lei 162/2021 tinha como objetivo atualizar a Lei 8.176/2001, que punia estabelecimentos que discriminassem pessoas pela orientação sexual. O PL acrescentava os termos identidade de gênero e características sexuais. A proposta foi rejeitada pela Câmara de Belo Horizonte por 32 votos a 7.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA