MENU

BUSCA

Moraes diz que Justiça Eleitoral combate ‘aqueles que são contrários aos aos ideais republicanos’

O magistrado disse que o trabalho da Corte é ‘sério, duro, de organização, de fiscalização’

O Liberal

A Justiça Eleitoral combate “aqueles que são contrários aos ideais republicanos”, disse o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nesta quinta-feira (19).

VEJA MAIS

Ministro rejeita pedido de Bolsonaro para investigar Alexandre de Moraes
Presidente da República alega que Moraes utilizou um suposto abuso de autoridade para incluí-lo no inquérito das fake news

Alexandre de Moraes suspende decreto que afetaria Zona Franca de Manaus
O ministro suspendeu partes dos decretos 11.047 e 11.055 e integralmente o decreto 11.052, a pedido do partido Solidariedade

Alexandre de Moraes diz que Poder Judiciário pode analisar indulto concedido a Silveira
Ele afirmou ainda que indulto presidencial não livra o deputado da inelegibilidade

O magistrado se manifestou em homenagem aos 90 anos da Justiça Eleitoral e fez referência a ataques do presidente Jair Bolsonaro às instituições e ao sistema eleitoral brasileiro. Moraes assumirá a presidência do TSE em agosto, o que significa que estará no cargo nas eleições de outubro.

“A vontade de democracia e a coragem de combater aqueles que são contrários aos ideais constitucionais e republicanos permanece na Justiça Eleitoral”, disse Alexandre de Moraes.

E afirmou ainda que a Justiça Eleitoral “nasceu com muita vontade, nasceu com muita coragem de lutar pela democracia e com muita coragem de lutar contra um sistema que, à época, era um sistema que tentava capturar a vontade soberana do povo”.

Política