SEX · 02 OUT 2026Assine

ocorrência

Moraes autoriza que Bolsonaro preste depoimento sobre arma apreendida pela Polícia Civil

Ele está em uma casa em um condomínio do bairro Jardim Botânico, em Brasília

Estadão Conteúdo

19 de junho de 2026 às 19:22

Na ocasião, o então pré-candidato à reeleição citou suspeitas de fragilidade na segurança das urnas

Na ocasião, o então pré-candidato à reeleição citou suspeitas de fragilidade na segurança das urnas ( Foto: Ueslei Marcelino/Reuters )

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta sexta-feira, 19, que Jair Bolsonaro preste depoimento à Polícia Civil do Distrito Federal sobre a apreensão de uma arma.

No último dia 16, houve registro de ocorrência sobre a apreensão de uma arma nove milímetros que pertence ao ex-presidente, atualmente em prisão domiciliar. Foi aberto um inquérito para apurar o fato. A arma estava em poder de um dos seguranças de Bolsonaro que fora parado numa blitz policial.

A polícia solicitou a Moraes permissão para interrogar Bolsonaro na próxima quarta-feira, 24, por videoconferência. O ministro, contudo, determinou que o depoimento seja colhido presencialmente na terça-feira, 23, às 15h na casa onde o ex-presidente cumpre pena.

Ele está em uma casa em um condomínio do bairro Jardim Botânico, em Brasília.

O ministro pediu ainda que os advogados apontem um profissional de saúde que acompanhará Bolsonaro durante o cumprimento da pena. A defesa havia escolhido Eduardo Torres, irmão da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.

Moraes rejeitou e afirmou que Torres não detém qualificação para acompanhar o quadro de saúde do ex-presidente, que sofre com soluços e outras complicações em decorrência da facada de que foi vítima em 2018, durante campanha eleitora.