Ministros Fábio Faria e Damares Alves participam em Belém de ação do Programa Abrace o Marajó

A agenda no Pará inclui entrega de 304 computadores para escolas públicas dos municípios marajoaras e de 2 mil contratos de concessão de uso para agricultores familiares

O Liberal
fonte

Os ministros das Comunicações, Fábio Faria, e da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, estarão em Belém nesta quarta-feira para participar de uma série de ações dentro do Programa Abrace o Marajó, do Governo Federal. A programação inclui o repasse de 304 computadores para as escolas públicas dos 16 municípios que compõem o arquipélago, a partir das 10 horas, na sede da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam).

Conforme informações divulgadas pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, na ocasião, as secretarias nacionais da Pessoa com Deficiência (SNDPD), de Proteção Global (SNPG) e dos Direitos da Criança e do Adolescente (SNDCA) e dos Direitos da Pessoa Idosa (SNDPI) também anunciam ações para a região.

Durante a tarde, a partir das 15h, ocorre a entrega de 2 mil contratos de concessão de uso para agricultores familiares de Curralinho (PA) e Bagre (PA), na Superintendência do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) no Pará.  Ainda no Incra, a Secretaria Coordenação e Governança do  Patrimônio da União (SPU) do Ministério da Economia, vai transferir a gestão de ilhas do arquipélago da União para o Instituto, o que permitirá dar andamento ao reconhecimento e emitir títulos para os ocupantes dos projetos agroextrativistas.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA