Ministro do Turismo, Celso Sabino mira programa para baratear hospedagens a pessoas de baixa renda

Celso Sabino concedeu fala durante evento em Belém, na Associação Comercial do Pará, neste domingo (6)

Elisa Vaz

O ministro do Turismo, Celso Sabino (União Brasil-PA), afirmou, na manhã deste domingo (6), durante evento na Associação Comercial do Pará (ACP), que já iniciou as conversas com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para lançar o programa que vai baratear hospedagens no país, na mesma linha do “Voa Brasil”, que reduz custos de passagens aéreas.

Já conversamos com o presidente Lula na direção de alguns programas que vamos lançar com o Plano Nacional de Desenvolvimento do Turismo, programas que vão permitir que trabalhadores de baixa renda, empregadas domésticas, aposentados, pessoas que não têm o costume ou hábito de viajar possam ter, primeiro, a motivação para viajar. Isso vem através da promoção e do desvendamento de novos destinos, e também condições favoráveis, com passagens mais justas, com hospedagens mais justas em relação ao preço, para que essas pessoas e os brasileiros possam conhecer o Brasil”, comentou.

VEJA MAIS

image 'O governo federal está apenas começando os investimentos', diz ministro Celso Sabino em Belém
Em meio ao evento Diálogos Amazônicos, ministro do Turismo apresenta Fundo Geral de Turismo (Fungetur) e Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur)

image Criação de programa no Turismo prevê a distribuição de recursos para micro e pequenos empresários
Objetivo do ministério é ajudar as empresas que fazem parte do setor na aquisição de equipamentos, reformas e capital de giro; ação será desenvolvida por plano de descentralização

image Ministério do Turismo quer aumentar a participação do Brasil nos números mundiais do setor
Durante a cerimônia de posse, Celso Sabino destacou que que o Conselho Mundial de Viagem e Turismo projeta uma movimentação de 9,5 trilhões de dólares para o setor durante o ano de 2023

O ministro criticou que, por ano, são cerca de 100 milhões de viagens por ano no Brasil, contra um total de mais de 200 milhões de habitantes. A título de comparação, os Estados Unidos têm cerca de 300 milhões de habitantes e mais de 700 milhões de viagens no país, segundo Sabino.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA