CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Ministro da Saúde planeja liberar máscara e desobrigar teste a turistas até o fim da semana

Queiroga afirmou que ainda não há previsão de mudança do status da covid-19 de pandemia para endemia

Luciana Carvalho
fonte

Nesta quarta-feira (30), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que até o fim desta semana a pasta deve recomendar, oficialmente, o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras e retirar a exigência de teste de Covid-19 para turistas vacinados que desejam entrar no Brasil. As informações são do portal Metrópoles.

“Até o fim da semana, vamos deliberar sobre o posicionamento da Anvisa na questão das fronteiras e sobre a questão do uso de máscaras nas repartições públicas e no trabalho. Vamos harmonizar essas ações que já ocorrem em estados e municípios”, afirmou Queiroga, admitindo que a “tendência” é liberar máscaras e desobrigar testes de Covid.

VEJA MAIS

image Santa Bárbara flexibiliza uso de máscara contra covid-19
Município está há 30 dias sem casos de covid-19, relata Prefeitura

image Prefeitura de Belém mantém obrigatoriedade do uso de máscaras
De acordo com a gestão municipal, a obrigatoriedade do uso de máscaras na capital será reavaliada ao longo do mês de abril

O posicionamento da Anvisa citado pelo ministro é uma nota técnica divulgada em 23 de março, na qual a agência recomenda revisões nas regras para viajantes que chegam ao Brasil. A principal mudança é o fim da exigência de teste de Covid para turistas vacinados que entrarem por via aérea e a quarentena para os que ainda não foram imunizados.

Queiroga afirmou também que, por ora, ainda não há previsão de quando o ministério vai mudar o status da Covid-19 no Brasil de pandemia para endemia, decisão que a pasta já vem estudando e que é defendida pelo presidente Jair Bolsonaro. “Estamos trabalhando com cautela. O presidente quer resultados e a saúde entrega!!! (sic)”, disse o ministro.

(Luciana Carvalho, estagiária, sob supervisão de Tainá Cavalcante, editora web de OLiberal.com)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA