CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Ministro da Fazenda decide devolver presente de ouro recebido da Arábia Saudita em visita oficial

Protocolo para a oferta de presentes a autoridades públicas exige aviso prévio ao cerimonial do órgão agraciado

O Liberal
fonte

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, orientado pelo secretário da Receita, Robinson Barreirinhas, tomou a decisão de devolver uma onça de ouro que havia recebido durante a visita da comitiva saudita ao Brasil, chefiada pelo ministro de Investimento, Khalid Al Falih. O presente, que ainda não foi avaliado para determinar o seu valor, será devolvido à Embaixada do Reino da Arábia Saudita, em Brasília.

O protocolo para a oferta de presentes a autoridades públicas exige aviso prévio ao cerimonial do órgão agraciado, de acordo com a orientação de Barreirinhas. Por essa razão, o secretário da Receita Federal instruiu o ministro Haddad a realizar a devolução da estátua de ouro recebida do governo saudita.

VEJA MAIS

image Mauro Cid depõe à PF sobre caso das joias sauditas
O ex-ajudante de ordem de Bolsonaro está tendo que explicar a entrada de joias não declaradas presenteadas pelo governo da Arábia Saudita ao Brasil.

image Jair Bolsonaro presta depoimento por 3 horas na PF sobre kits de joias recebidos da Arábia Saudita
Joias recebidas pelo ex-presidente não foram declaradas à Receita Federal quando ingressaram no país

Governo saudita pode reenviar o presente

O Ministério da Fazenda esclarece que, caso o governo saudita deseje reenviar o presente, será necessário seguir os procedimentos exigidos pela lei brasileira.

Além disso, durante a visita de Khalid Al-Falih, ministro de Investimentos da Arábia Saudita, a São Paulo, o ministro Fernando Haddad teve a oportunidade de explicar os pontos do Plano de Transição Ecológica do governo brasileiro e ouvir sobre o interesse em relação às oportunidades de investimentos que o pacote pode atrair, sendo assim, ele agradece a visita.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA