‘Amo o povo paraense’: Michelle Bolsonaro participa de ato em Belém contra STF e a favor de anistia

Ex-primeira-dama foi a principal atração da manifestação “Reage, Brasil”, que reuniu apoiadores do ex-presidente no centro da capital paraense em defesa de presos do 8 de janeiro e contra Lula e Alexandre de Moraes.

Jéssica Nascimento
fonte

A manifestação “Reage, Brasil”, organizada por aliados de Jair Bolsonaro no Pará, reuniu  neste domingo (3/08) diversos apoiadores do ex-presidente no início da Avenida Presidente Vargas, no centro de Belém. O ato teve início por volta das 8h30 e foi marcado por críticas ao governo Lula, ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e pela defesa da anistia aos presos pelos atos de 8 de janeiro de 2023, em Brasília.

O evento contou com a presença de figuras influentes do bolsonarismo paraense, como os deputados federais Delegado Éder Mauro e Delegado Caveira, além do vereador Zezinho Lima, todos do Partido Liberal (PL). A grande atração da manhã, no entanto, foi a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, que foi recepcionada com euforia por bolsonaristas paraenses. O Grupo Liberal aguarda a estimativa de público da manifestação da Polícia Militar do Pará (PMPA).

Veja as imagens do evento

Ato contra Lula e Moraes em Belém

Michelle: “Viemos manifestar apoio e carinho pelo povo do Pará”

Em entrevista ao Grupo Liberal, Michelle Bolsonaro afirmou que sua presença foi possível graças a uma agenda previamente marcada no estado. Ela destacou que o ato é parte de um esforço nacional em defesa do que chamou de “liberdade e anistia”.

“Então mais uma vez eu quero manifestar o meu carinho, o meu respeito a todo povo paraense, a todo povo do Norte”, disse Michelle. “Nós estamos viajando por todo o Brasil, visitando os municípios. Então a gente conseguiu conciliar. Nós já estávamos aqui, então não tinha porque cancelar a agenda do Pará”, declarou. 

A ex-primeira-dama foi ovacionada por apoiadores que levaram bandeiras do Brasil e faixas com pedidos de anistia e críticas ao Supremo Tribunal Federal. “Eu amo o povo paraense”, disse Michelle ao Grupo Liberal.

image Michelle Bolsonaro cumprimenta apoiadores ao chegar em ato em Belém. (Foto: Thiago Gomes)

Durante discurso no trio elétrico, a esposa de Jair Bolsonaro disse que Lula busca enganar o povo brasileiro. 

“Lula está mandando as nossas riquezas pra fora (do país), fazendo alianças com comunistas, fazendo alianças com ditadores, quebrando nossa economia. E isso nós não vamos aceitar”, declarou. 

Em uma rede social, a senadora Damares Alves (Republicanos) compartilhou o momento em que o ex-presidente Jair Bolsonaro recebe uma ligação de vídeo da esposa durante a manifestação em Belém. 

Deputado Éder Mauro: “Brasil está sofrendo por ditaduras do STF”

O deputado federal Éder Mauro (PL-PA) afirmou ao Grupo Liberal que a manifestação tinha como foco central a “luta por justiça”. Para ele, o STF tem adotado posturas autoritárias.

“O Brasil está sofrendo muito por questões de ditaduras de alguns dos membros do Supremo Tribunal Federal e eu tenho certeza de que o povo tem que se manifestar. Não podemos aceitar perseguições contra aqueles que mostram o que está errado nesse país”, disse. 

image Deputado federal Delegado Éder Mauro (PL), ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e deputado federal Delegado Caveira (PL). (Foto: Thiago Gomes)

Vozes da manifestação: liberdade, anistia e críticas ao governo

Manifestantes que participaram do ato defendem pautas como liberdade de expressão, educação de base e repúdio ao que chamam de “perseguição política”. A corretora de imóveis Rosana Sato destacou a defesa de valores conservadores:

“Este ato, assim como tantos outros, é o reinício do valor que as pessoas já estão dando à diferença que precisa ser feita. Eu defendo a anistia aos presos políticos. Não criminosos, mas pessoas injustamente presas.”

Já o autônomo Roberto Carlo, que veio do município de Vigia, expressou fidelidade pessoal ao ex-presidente:

image Roberto Carlo. (Foto: Thiago Gomes)

“Eu vou até o fim, até a morte por ele. O Brasil parou sem Bolsonaro. Ele ajudava os pobres.”

A aposentada Ida Nunes foi direta: “O objetivo é a luta, é tirar esse desgoverno desgraçado que está no nosso país.”

image Ida Nunes. (Foto: Thiago Gomes)

Pedro Peres, estudante, reforçou o desejo de mudança no STF:

“Nós precisamos de liberdade. O principal objetivo é tirar o Alexandre de Moraes e o Lula do poder.”

Marcilene Ferreira, viúva de militar e pensionista, resumiu o sentimento de muitos:

“Estamos fazendo essa manifestação de coração, pelo nosso povo. Chega de sofrer, chega de humilhação. Fora Lula!”

VEJA MAIS

image Bolsonaro acompanha por videochamada manifestação em Belém contra Alexandre de Moraes
Senadora Damares Alves compartilhou um momento em que o ex-presidente assistia a manifestação transmitida por Michelle Bolsonaro

image Em Marabá, Michelle Bolsonaro convoca mulheres do Pará a salvar o Brasil
A ex-primeira dama e atual presidente do PL Mulher participa de encontro nesse município do sudeste do Pará e, neste domingo (3), vai estar em Belém; assista o vídeo

Ato pacífico com forte apelo político

O evento transcorreu de forma pacífica e foi acompanhado por policiais militares que fizeram a segurança no entorno da Avenida Presidente Vargas. Não houve registro de incidentes até o final da manhã. O ato em Belém é parte de uma série de mobilizações convocadas por lideranças bolsonaristas em diversas capitais do país. 

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA