Em Marabá, Michelle Bolsonaro convoca mulheres do Pará a salvar o Brasil
A ex-primeira dama e atual presidente do PL Mulher participa de encontro nesse município do sudeste do Pará e, neste domingo (3), vai estar em Belém; assista o vídeo

"Nós alimentamos, nós cuidamos, nós encaminhamos, e a mulher hoje define uma eleição. "Nós precisamos das mulheres do Pará, precisamos das mulheres daqui, de Marabá, para acordar aqueles que ainda estão com os olhos fechados em relação à política", enfatizou neste sábado (2/8) Michelle Bolsonaro, ex-primeira-dama do Brasil e atual presidente do PL Mulher, ao se pronunciar no Encontro do PL Mulher Nacional no Pará. O evento foca no tema do protagonismo feminino e conservador na políticam, com o slogan "Juntas, transformando o Brasil", e reúne milhares de mulheres em Marabá, no sudeste do Estado do Pará.
Ao avistar na plateia uma mensagem de que as mulheres correspondem a 52% da população brasileira, Michelle Bolsonaro reforçou o seu discurso, afirmando: "Vamos salvar o Brasil! Somos maioria. Não menosprezando os homens, porque nós precisamos de vocês, nós amamos vocês". Neste domingo (3), Michelle Bolsonaro participará do ato "Reage, Brasil!" em Belém.
O evento integra a agenda do PL Mulher e ocorre na Arena Madureira, em Marabá, contando com a participação de representantes de municípios da região sudeste do Estado do Pará. Participam da programação a presidente estadual do PL Mulher, Geni Silva, ea coordenadora do núcleo em Belém, Ágatha Barra.
Em seu pronunciamento, Michelle Bolsonaro destacou que o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, marido dela, enfrentou várias crises, como reflexo da guerra, e "a pandemia foi o pior momento da vida dele". "Mas Bolsonaro deixa R$ 54 bilhões no caixa. Bolsonaro deixa a Presidência da República com o caixa no azul. E hoje, meus amados, já estamos com um rombo de R$ 354 bilhões", destacou Michelle, convocando as mulheres no Encontro a serem mobilizadoras para o questionamento do atual governo.
Em Belém
Michelle Bolsonaro participa neste domingo (3) em Belém do ato "Reage, Brasil!", convocada pelos deputados Éder Mauro (PL-PA) e Rogério Barra (PL). A concentração do evento ocorrerá a partir das 8h na Escadinha da Presidente Vargas, no bairro da Campina, centro da capital paraense.
A mobilização faz parte de um movimento nacional em defesa da liberdade de expressão e contra o que os organizadores classificam como “censura” e “abusos” do Judiciário. Michelle deve discursar durante o evento, que também deve reunir parlamentares e apoiadores do Partido Liberal.
Segundo o partido, a vinda de Michelle ao estado reforça a estratégia da legenda de lançar candidaturas majoritárias ao governo e ao Senado nas eleições de 2026.
Serviço
Manifestação “Reage, Brasil!”
Domingo, 3 de agosto
Concentração a partir das 8h
Escadinha da Presidente Vargas – Campina, Belém-PA
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA