CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Mensagem atribuída a Silveira mostra plano de golpe denunciado por Marcos do Val

Print foi divulgado pela Folha de São Paulo

O Liberal
fonte

Uma mensagem que teria sido enviada ao senador Marcos do Val (Podemos-ES) pelo ex-deputado federal Daniel Silveira mostra o que seria parte do plano para gravar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, com o objetivo de conseguir alguma declaração que pudesse ser usada como argumento para dar um golpe de estado no Brasil. 

"Como tivemos pouco tempo, não passei o que entendo como diretriz para que você adapte da sua maneira. Contudo, já tenho escutas usadas pelas operações especiais. Tenho veículo receptor que pode imediatamente reproduzir além da gravação e essa operação ficar restrita a um círculo de 5 pessoas. Três estavam sentados hoje conversando juntos. Se aceitar a missão, parafraseando o 01, salvamos o Brasil", diz o texto da mensagem, cujo print foi divulgado pelo jornal Folha de São Paulo. 

VEJA MAIS

image 'Não configura crime', diz Flávio Bolsonaro sobre acusação de Marcos do Val contra o pai
Em Plenário, senador pede que "todos os esclarecimentos sejam feitos"

image Veja vídeo da live em que Marcos do Val fala de Bolsonaro e do plano de golpe de estado
Transmissão ocorreu na noite desta quarta-feira. Após as declarações, ele anunciou renúncia ao cargo de senador

image Marcos do Val sobre plano de Bolsonaro para anular eleições: 'Fiquei assustado'; veja o vídeo
Declaração foi dada durante entrevista à revista Veja. Segundo ele, a ideia era gravar uma conversa com Alexandre de Moraes que pudesse ser usada como argumento para o golpe

image Marcos do Val anuncia renúncia ao mandato de senador: 'saída definitiva da política'
Anúncio foi feito pelo senador em suas redes sociais

Durante a madrugada, Do Val informou em uma transmissão ao vivo nas redes sociais que a revista Veja publicaria uma reportagem mostrando que Bolsonaro tentou coagi-lo a "dar um golpe de Estado junto com ele". Logo depois da live, ele anunciou nas redes sociais que iria renunciar ao mandato de senador. 

Em entrevista à Folha, ele mudou a versão sobre o plano do golpe, afirmando que Bolsonaro apenas ouviu a proposta, mas ficou em silêncio e se manifestou apenas ao final do encontro, dizendo que iria pensar. Ele alega ainda que se recusou a seguir o plano e denunciou o plano ao ministro Alexandre de Moraes.

Sobre renunciar ou se afastar do mandato, Do Val diz que a decisão ainda não está tomada, e que vai conversar com sua equipe nesta quinta.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA