CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Marina Silva diz que Lula vai vetar MP que afrouxa proteção da Mata Atlântica

A ministra postou um vídeo nas redes sociais, onde destaca a importância da região e sua diversidade

O Liberal

Marina Silva, ministra do Meio Ambiente, garantiu que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vetará a MP da Mata Atlântica, que foi aprovada pela Câmara nesta semana, e que afrouxa medidas de proteção na região.

Silva postou um vídeo nas redes sociais, onde destaca a importância da região e sua diversidade, pontuando o compromisso do presidente Lula em vetar a medida. 

Marina defende que a proteção e restauração da Mata Atlântica é de suma importância não somente para a sobrevivência das espécies que nela habitam, mas para a vida de todos os humanos que dependem dos recursos que ela oferece para a preservação da biodiversidade

VEJA MAIS

image MP reorganiza ministérios e limita poder do IBAMA para licenciar obras de interesse nacional
Ministério do Meio Ambiente, de Marina Silva, pode perder Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico, definições sobre política nacional hídrica e Cadastro Ambiental Rural

image Marina defende que negativa do Ibama à exploração de petróleo foi técnica e deve ser respeitada
A ministra e o presidente do Ibama, Rodrigo Agostinho, tiveram uma reunião no Palácio do Planalto para tratar de um pedido de licenciamento da Petrobras que foi negado pelo órgão ambiental.

image Ibama x Petrobras: Marina Silva e Alexandre Silveira se reúnem para debater exploração de petróleo
Ministros devem discutir sobre as tentativas da Petrobras de fazer uma perfuração de teste no mar para checar se de fato há petróleo na chamada Margem Equatorial

O texto a provado pelos deputados altera legislação de 2006, que dispõe sobre a utilização e proteção da vegetação nativa da Mata Atlântica, e permitiria a instalação de linhas de transmissão de energia, gasodutos e sistema de abastecimento público de água na Mata sem estudo prévio de impacto ambiental ou compensações.

A permissão havia sido incluída no texto pela Câmara, durante a primeira análise da MP, mas esse trecho havia sido retirado da medida pelos senadores, com o argumento de que as mudanças poderiam trazer riscos ao bioma e fugiam da temática do texto original, o que é chamado no Congresso de "jabuti".

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA