Marcos do Val chega à PF para esclarecer suposto plano golpista

O ex-presidente Jair Bolsonaro prestou depoimento na última semana, negando envolvimento, mas admitindo a reunião com Val.

O Liberal

O senador Marcos do Val (Podemos-ES) está na sede da Polícia Federal em Brasília, onde chegou por volta das 14h desta quarta-feira (19), para prestar depoimento sobre um suposto plano golpista criado em conjunto com o ex-deputado Daniel Silveira e o ex-presidente Jair Bolsonaro, que prestou depoimento na última semana, negando envolvimento, mas admitindo a reunião com Val.

VEJA MAIS

image 'Nunca conspirei nada. É para esculachar. É constrangimento perante a opinião pública'
JAIR BOLSONARO, ex-presidente da República, na coletiva dada logo após o seu depoimento, prestado ontem, na Polícia Federal, para tratar de reunião que teve com o senador Marcos Do Val e Daniel Silveira - na qual, diz Do Val, se citou 'plano golpista'

image Pedido de informações sobre seguidores de Bolsonaro causa 'grande preocupação', diz defesa
PGR pediu que plataformas de redes sociais enviem a lista completa de todos os seguidores do ex-presidente

Segundo a suspeita, os três envolvidos criaram um plano para gravar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. A PF apura se o senador, junto de Daniel Silveira e do então presidente Jair Bolsonaro, discutiram trama para anular o resultado das eleições. 

Marcos do Val já chegou a afirmar que, em dezembro de 2022, os três se reuniram para criar uma estratégia de gravar uma declaração comprometedora do magistrado, fato que motivou a investigação. 

O ex-presidente prestou depoimento na última semana e confirmou o encontro, mas negou que Moraes tenha sido mencionado durante a conversa. Ele alegou que “nada foi falado” sobre o magistrado ou sobre a prática de algum ato antidemocrático. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA