CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Mais famílias são contempladas pelo Minha Casa Minha Vida Rural no sudeste do Pará

Expectativa é entregar mais casas até dezembro no município, diz Ministro das Cidades

O Liberal
fonte

Mais famílias do município de São João do Araguaia, sudeste paraense, foram contempladas com a casa própria, nesta segunda-feira (24), em cerimônia com o próprio ministro das Cidades, Jader Filho. Foram 25 moradias entregues através do Minha Casa Minha Vida Rural (MCMV Rural). A cerimônia aconteceu na Vila Ponta de Pedras, zona rural do município.

As moradias possuem cerca de 44 metros quadrados, dois quartos, sala, cozinha, área de lavanderias, banheiro interno e varanda. A maioria dos novos beneficiados é de famílias que antes residiam em casas com condições inadequadas e improvisadas, feitas de madeira e taipa. Eles residem nas vilas Ponta de Pedras e Primeiro de Março.

Além das novas unidades, o município ainda conta com a contratação de 96 casas, feitas pelo Ministério das Cidades, através da modalidade rural do programa de habitação. Há também outras 25 unidades na modalidade Sub 50, que atende a municípios com até 50 mil habitantes. Essas serão construídas na área urbana do município e, segundo a pasta, os esforços federais em habitação na região somam R$ 10,4 milhões.

O representante da pasta, ministro Jader Filho, ainda estima mais investimentos no setor para o município. “Estamos aqui hoje para entregar casas que estão prontas e reafirmar o compromisso de entregar ainda mais moradias à população ainda antes do Natal. Nossa previsão é entregar mais 18 casas aqui ainda em dezembro”, diz.

VEJA MAIS

image Governo quer encerrar ano com mais de 2 milhões de unidades do MCMV, diz ministro
Segundo ele, com a meta de 2025 completa, ele sairá candidato a deputado federal pelo Estado do Pará no próximo ano

[[(standard.Article) Conselho Curador do FGTS aumenta valor máximo de imóvel para faixas 1 e 2 do MCMV, a R$ 275 mil]]

[[(standard.Article) Galípolo: participação do crédito imobiliário no PIB praticamente dobrou desde o MCMV]]

Em todo o estado, o programa atende mais de 50 municípios, entre em construção ou já entregues. O ministério reforça que as seleções para novas propostas seguem abertas, que podem ser enviadas por prefeituras e governos estaduais. Além deles, entidades, como associações, coletivos e institutos também podem submeter propostas.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA