CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Lula fala sobre denúncias contra Bolsonaro, impeachment e eleições 2022

Petista concedeu entrevista exclusiva ao O Liberal. O vídeo completo ficará disponível hoje, às 16h, em OLiberal.com na edição de domingo no jornal O Liberal

O Liberal
fonte

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) falou com exclusividade ao Grupo Liberal nesta sexta-feira (2). Na entrevista, concedida ao diretor de conteúdo Daniel Nardin, e à editora de opinião, Rita Soares, ele classificou como "lamentável" que nenhum dos 125 pedidos de impedimento que a Câmara já recebeu contra o presidente Jair Bolsobaro tenham sido "sequer avaliados".

Assista ao teaser abaixo:

"Nunca vi ninguém tratar com tanto desrespeito o seu próprio povo", disse, se referindo ao chefe do Poder Executivo Federal. O ex-presidente também comentou sobre eventuais alianças para 2022, o perfil do vice dos sonhos e rebateu críticas da oposição e de ex-aliados, como o ex-ministro dele Ciro Gomes (PDT). "Seria extraordinário pro Brasil que disputassem o Ciro e eu o segundo turno. Seria uma vitória da democracia esplendorosa, como era esplendorosa quando eu disputava com o Serra, com o Alckmin. Quem começou a atrapalhar isso foi o Aécio, na campanha contra a Dilma", declarou, apesar de afirmar que ainda não é candidato. 

image Lula falou sobre tudo com os jornalistas Daniel Nardin e Rita Soares (Tarso Sarraf / O Liberal)

A avaliação sobre a eleição do próximo ano foi uma resposta a declaração de Gomes, que afirmou, em entrevista ao site UOL, que o segundo turno das eleições presidenciais de 2022 seria disputado entre ele e Lula. Para o ex-governador do Ceará, Bolsonaro pode nem participar das eleições e, se participar, não deve chegar ao segundo turno.  

Ao longo de uma hora de entrevista para o Grupo Liberal, Lula aproveitou ainda para refletir sobre a situação do Pará no cenário nacional em diversos momentos, especialmente quando o assunto é o desenvolvimento sustentável da Amazônia e a necessidade da verticalização das multinacionais instaladas na região. 

A íntegra da entrevista será veiculada em OLiberal.com neste sábado (3), às 16h, quando começa a circulação da versão impressa de domingo de O Liberal, que também irá publicar a íntegra da entrevista. Na segunda-feira, as rádios Liberal AM e FM irão transmitir a entrevista, a partir das 12 horas.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA