Luiz Lessa é eleito presidente do Basa; Conselho de Administração também elegeu novos diretores
Decisão foi tomada nesta quinta-feira (25). Lessa será empossado na próxima semana

O Conselho de Administração do Banco da Amazônia elegeu, nesta quinta-feira (25), Luiz Cláudio Moreira Lessa novo presidente da Instituição. Executivo com experiência em posições estratégicas no Brasil e no exterior, ele já trabalhou em empresas como Banco do Brasil, PREVI, PSEG e Banco do Brasil Américas. Lessa ficará no lugar de Valdecir Tose, que deixa a presidência do Basa após cinco anos no cargo.
De acordo com Instituição, a posse deve ocorrer na próxima semana, na data provável de 30 ou 31 de maio, ainda a confirmar.
Na mesma reunião do Conselho de Administração, José Maria de Lima Quinto Filho foi eleito para a Diretoria de Infraestrutura do Negócio, e Marivaldo Melo para a Dretoria Comercial do Banco da Amazônia.
VEJA MAIS
Em sua conta no LinkedI, Luiz Lessa informou que também liderou projetos importantes em diversas áreas de negócios, incluindo varejo bancário, crédito, fusões e aquisições, energia, CRM e marketing digital, estratégia de clientes, planejamento estratégico, canais de distribuição e desenvolvimento de pessoas. Ele ainda atuou como conselheiro de administração em empresas como Rio Grande Energia, CELPE, COELBA e Neoenergia, além de ser diretor da Câmara de Comércio Brasil Estados Unidos (Flórida) e da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Korea.
No Banco do Brasil, ele ocupou cargos como executivo responsável pela organização da rede de agências e vice-presidente executivo do Banco do Brasil Americas, liderando as áreas de varejo e canais de distribuição, com destaque para a implementação do conceito de Banco Digital.
O Banco da Amazônia trabalha principalmente com o setor privado, segundo o gestor, priorizando as pequenas empresas, a agricultura familiar, as micro e pequenas empresas, projetos de infraestrutura, geração de energia, internet, ferrovias e rodovias, que são importantes para a competitividade da região.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA