Lira x Calheiros: Presidente da Câmara nega ter pedido a cabeça de Renan Filho no ministério
Senador e deputado travam uma luta política do estado de Alagoas e a pressão tem recaído no governo Lula

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), usou as redes sociais para negar a notícia de que havia pedido ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a saída de Renan Filho (MDB-AL) do ministro dos Transportes, sob a pena de dificultar ainda mais a articulação do governo no Congresso Nacional.
“É falsa e descabida a informação que pedi “a cabeça de ministro”, e muito menos em troca de aprovação de qualquer proposta do Governo. Tenho agido sempre com respeito aos Poderes. A origem da desinformação segue na mesma linha daquele que tem usado as redes sociais, e seus prepostos, para me desrespeitar gratuitamente. Isso não admito e exijo respeito! Tenho uma trajetória política de mais de 20 anos dedicados a Alagoas e ao Brasil, sempre em defesa da liberdade e da democracia”, escreveu, no Twitter.
O ministro dos Transportes é filho do senador Renan Calheiro (MDB-AL), principal adversário político de Lira em Alagoas e que não tem poupado ataques ao seu desafeto nas redes sociais.
VEJA MAIS
“Os podres de Lira vão acumulando. Desvios, chantagens,achaques, golpismo, agressão contra a mãe dos filhos. Não é a inteligência artificial do ChatGPT que diz. É a própria vítima da covardia, Julyene Lins, que amplia as denúncias contra o caloteiro. Faltam 580 dias para ele sair”, disparou, em uma das publicações contra o presidente da Câmara.
Em Alagoas, o atual governador - Paulo Suruagy do Amaral Dantas - foi eleito pelos Calheiros. Já o prefeito da capital Maceió, João Henrique Caldas (PL), é aliado de Lira. A cidade foi a única capital do Nordeste onde Lula perdeu para Bolsonaro, nas eleições de 2018 e 2022.
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA