CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Lira x Calheiros: Presidente da Câmara nega ter pedido a cabeça de Renan Filho no ministério

Senador e deputado travam uma luta política do estado de Alagoas e a pressão tem recaído no governo Lula

O Liberal
fonte

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), usou as redes sociais para negar a notícia de que havia pedido ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a saída de Renan Filho (MDB-AL) do  ministro dos Transportes, sob a pena de dificultar ainda mais a articulação do governo no Congresso Nacional.

“É falsa e descabida a informação que pedi “a cabeça de ministro”, e muito menos em troca de aprovação de qualquer proposta do Governo. Tenho agido sempre com respeito aos Poderes. A origem da desinformação segue na mesma linha daquele que tem usado as redes sociais, e seus prepostos, para me desrespeitar gratuitamente. Isso não admito e exijo respeito! Tenho uma trajetória política de mais de 20 anos dedicados a Alagoas e ao Brasil, sempre em defesa da liberdade e da democracia”, escreveu, no Twitter.

O ministro dos Transportes é filho do senador Renan Calheiro (MDB-AL), principal adversário político de Lira em Alagoas e que não tem poupado ataques ao seu desafeto nas redes sociais.

VEJA MAIS

image Governo deve tentar 'operação de guerra' para aprovar MP dos ministérios
Líderes partidários cobrança participação de Lula nas negociações com o Congresso

image Anistia Internacional cobra Arthur Lira por providências no caso Marielle Franco
Documento enviado ao presidente da Câmara dos Deputados destaca a falta de progresso nas investigações sobre o assassinato da vereadora

image Senado aprova nome indicado por Lula para direção-geral da Abin
Indicado do presidente já foi ex-secretário nacional de Segurança Pública

“Os podres de Lira vão acumulando. Desvios, chantagens,achaques, golpismo, agressão contra a mãe dos filhos. Não é a inteligência artificial do ChatGPT que diz. É a própria vítima da covardia, Julyene Lins, que amplia as denúncias contra o caloteiro. Faltam 580 dias para ele sair”, disparou, em uma das publicações contra o presidente da Câmara.

Em Alagoas, o atual governador - Paulo Suruagy do Amaral Dantas - foi eleito pelos Calheiros. Já o prefeito da capital Maceió, João Henrique Caldas (PL), é aliado de Lira. A cidade foi a única capital do Nordeste onde Lula perdeu para Bolsonaro, nas eleições de 2018 e 2022.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA