Justiça Eleitoral julga improcedente ação contra o Partido Liberal

Deputados Éder Mauro, Caveira e Joaquim Passarinho permanecem no mandato

O Liberal
fonte

Por 6 votos a 1, a Justiça Eleitoral do Pará julgou improcedente a ação que pedia a anulação de todos os votos do Partido Liberal obtidos no pleito de 2022.

A acusação, considerada infundada, estava relacionada a uma alegada irregularidade cometida pelo PL, que teria descumprido a legislação que exige dos partidos a composição de uma chapa com 30% de mulheres e negros, além da disponibilização de recursos financeiros e tempo de rádio e TV.

VEJA MAIS

image Eleições 2024: Pesquisa aponta Éder Mauro à frente de Edmilson na disputa à Prefeitura de Belém
Levantamento feito pelo Instituto Paraná Pesquisas mostra Eder Mauro com 24% da preferência do eleitorado, enquanto o Edmilson aparece em segundo, com 16,6%

image Deputados paraenses confirmam presença no ato pró-Bolsonaro
Os federais Delegado Caveira, Joaquim Passarinho e Éder Mauro e os estaduais Rogério Barra e Toni Cunha são os confirmados.

Estavam em risco os mandatos dos deputados federais Éder Mauro, Lenildo Mendes Sertão, conhecido como "Delegado Caveira", e Joaquim Passarinho.

Entretanto, a ampla maioria do Colegiado do Tribunal Regional Eleitoral do Pará julgou improcedente a ação, movida pelos partidos MDB, PSB e PSDB/Cidadania.

O desembargador José Maria do Rosário, relator do processo, teve seu voto respaldado pelos juízes Marcus Alan, Miguel Júnior, José Portela, Rafael Fecury e Leonam Cruz. Apenas o juiz Thiago Sefer divergiu.

Sem nenhuma sanção aplicada, o deputado Eder Mauro permanece como possível candidato às eleições para a Prefeitura de Belém. Ele pode concorrer às eleições municipais sem o risco de perder o mandato.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA