Julgamento de Moro no TRE-PR tem pedido de vista e antecipação de voto

Corte debateu a possibilidade de adiantar os votos dos desembargadores enquanto aguarda o retorno do pedido de vista

O Liberal
fonte

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) prossegue nest segunda-feira, 8 de abril, o julgamento do senador Sergio Moro, mesmo após o pedido de vista do desembargador eleitoral Julio Jacob Júnior. Sob a presidência de Sigurd Roberto Bengtsson, a Corte debateu a possibilidade de adiantar os votos dos desembargadores enquanto aguarda o retorno do pedido de vista. O julgamento retorna nesta terça-feira (9).

Anderson Ricardo Fogaça optou por aguardar o desfecho do pedido de vista, enquanto Guilherme Frederico Hernandes Denz decidiu adiantar seu voto, alinhando-se ao relator e deixando o placar em 3 a 1 pela absolvição de Moro.

As ações em análise acusam Moro, propostas pelo PT e PL, de abuso de poder econômico, uso inadequado de meios de comunicação durante a campanha eleitoral de 2022 e caixa dois.

Na retomada da terceira sessão de julgamento, a desembargadora Claudia Cristofani, que havia pedido vista na sessão anterior, iniciou seu voto alinhada ao relator, defendendo a absolvição de Sergio Moro. O desembargador Luciano Carrasco Falavinha já havia se pronunciado na primeira sessão, indeferindo as ações.

VEJA MAIS

image TRE-PR retoma julgamento de ações que pedem cassação de Moro
Placar está 1 a 1 e o voto de desempate será da desembargadora Claudia Cristina Cristofani

image TRE do Paraná descarta afastamento de juíza que aparece em foto com Moro; entenda
Cláudia Cristofani será a terceira a votar no julgamento das ações que pedem cassação do senador. Ela pediu vista do processo na última quarta-feira (3)

José Rodrigo Sade discordou do relator na segunda sessão e votou pela cassação e inelegibilidade de Moro. Com o voto de Claudia Cristofani, o placar ficou em 2 a 1 pela absolvição do senador. Com a antecipação de Denz, o placar atual está em 3 a 1.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA